Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eleições 2014 - TRE simulará votação com urna Biométrica em Paiçandu


Em Paiçandu a simulação acontece no próximo Sábado das 13:00 as 17:00 na Escola Municipal Prudente de Moraes - Seção: 106
Vários eleitores da região de Maringá foram convocados e convidados através  carta enviada pela Justiça Eleitoral de Maringá a participação é voluntária. A simulação permitirá ao TRE estimar quantas tentativas serão necessárias para o reconhecimento digital e quanto tempo o mesário levará para liberar a urna ao eleitor. A partir desses dados será possível estimar o tempo que o eleitor levará para votar nos cinco cargos que estão em disputa neste pleito", explica o analista judiciário da 192ª Zona Eleitoral, Julian Oscar Rodrigues do Nascimento, referido-se aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Segundo o analista judiciário, apesar de mais seguro, a identificação digital poderá deixar o processo moroso. "Estimamos que o eleitor poderá demorar mais de um minuto para votar. O que poderá acarretar em longas filas nos locais de votação. Este simulado é uma tentativa de minimizar possíveis problemas no dia da eleição".
Por se tratar de uma votação simulada, os candidatos serão todos fictícios.  Os eleitores que forem participar terão que apresentar título de eleitor ou um documento pessoal com foto.
Mais Informações  em O Diário.com - Maringá


Nenhum comentário:

Postar um comentário