Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Baixa umidade e as consequências da carência em infraestrutura


O pronto atendimento do Hospital São José esteve lotado de pacientes na noite desta Quarta Feira, várias pessoas buscaram atendimento médico, a sala de recepção ficou com as cadeiras todas ocupadas e a todo o momento não parava de chegar pacientes.
 A baixa umidade do ar que as 20:00 horas chegou a registrar  a casa dos 26% de acordo com o Site Clima Tempo o que é denominado  estado de atenção; o nível de conforto para as pessoas é quando está acima dos 45% o tempo seco aliado as queimadas e a micro poeira são fatores que contribuem para doenças respiratórias ocasionando a grande procura por atendimento nas unidades de saúde. Várias ruas dos bairros populosos de Paiçandu como Bela Vista I e II ainda não possuem asfaltamento tornando uma questão de saúde pública grave. Há mais de uma década moradores sofrem com o descaso nesta região, ruas movimentadas como a Santo Antônio no Bela Vista II e a Avenida Orlando Tortolla no Bela Vista I recebem diariamente o fluxo de ônibus, automóveis e caminhões; sem contar a tão castigada Campos Elíseos que apesar de asfaltada recebe a lama que desce das ruas secundárias quando chove, e ao secar provoca muita poeira e consequentemente em dias como esses provoca o fenômeno da corrida por atendimento de emergência. Outros bairros também sofrem com a falta de pavimentação há anos e a solução parece ainda estar distante do ideal.

Agora fica a pergunta: Será que tratar o problema na fonte não seria mais viável economicamente para o poder público e para os moradores?  Pense nisso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário