Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 30 de julho de 2014

Faturas da Sanepar em Paiçandu terão data de vencimento alterada

Fonte AGENCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ

A partir desta sexta-feira (01) a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai alterar as datas de vencimento de algumas faturas de água e esgoto de Paiçandu. As alterações são necessárias devido à readequação dos roteiros de leitura, modificados por causa do crescimento da cidade, e vão tornar mais eficiente o processo de leitura. Mesmo com as alterações, todos os clientes pagarão os valores correspondentes ao consumo de água de cada imóvel. 

Serão alterados vencimentos de cerca de 3.435 imóveis, o que corresponde a aproximadamente 24% do total de ligações da cidade. Do total de imóveis, cerca de 2.385 terão o novo vencimento definitivo já na fatura de agosto. Este é o caso dos moradores do Jardim Capital, Jardim Alvorada, Centro, Jardim Santa Lucia, Parque Ouro Verde, Parque Industrial e Residencial Bela Vista. 

As outras 1.050 ligações terão um escalonamento nos próximos três ou quatro meses, até que seja implantada a data definitiva. É o que vai ocorrer aos moradores dos bairros Jardim Catedral e Residencial Primavera, mudança que levará três meses, e Novo Centro, que terá a alteração definitiva em quatro meses. Durante todo o mês de julho, as residências que terão a alteração receberam panfletos orientando sobre a nova data de vencimento. 

“O escalonamento é necessário para que não interfira nos dias de consumo do morador, pois existe uma quantidade máxima e mínima de dias para que uma fatura possa ser emitida”, explica o coordenador de clientes da Sanepar, Fábio José Catarossi. Ele afirma ainda que, com o escalonamento, estes clientes poderão ter dois vencimentos no mesmo mês, porém com períodos de consumo diferentes. 

ALTERNATIVA – Caso o cliente encontre dificuldade em realizar o pagamento da fatura na nova data de vencimento, deverá se dirigir até o atendimento da Sanepar em Paiçandu (Rua Sorocaba, 235 – Centro) e solicitar uma data alternativa de vencimento. Essas readequações na fatura de água e esgoto já ocorreram nos municípios de Maringá e nos distritos de Iguatemi e São Domingos; em Mandaguaçu e no distrito de Pulinópólis; em Ourizona e Mandaguari.



Nenhum comentário:

Postar um comentário