Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 30 de abril de 2013

Em tom de Humor vídeo mostra o que Hitler diria sobre a Pec 37 ter vazado na imprensa.

Acidentes,consequências e quais são as soluções apresentadas a sociedade?


 Acidentes tem sido cada vez mais frequentes em Paiçandu, a cada dia o número de veículos e motoristas aumentam, nossas vias e calçadas continuam inadequadas, buracos, obstáculos, falta de sinalização e desrespeito as leis de trânsito são fatores que contribuem para os constantes acidentes.

Uma pergunta que não cala, por que não há investimentos em semáfaros, radares, faixa de pedestres, vias de mão única, precisamos de bombeiros, Siate, calçadas, ciclovias etc...
blitz volta e meia acontece alguma, mas não resolve o suficiente, os infratores sempre dão um jeito de driblar.

Ocorrência dos Bombeiros:

No final da manhã desta Segunda (29) o Siate foi chamado para atender uma queda de bicicleta, um menor F. A.B. de 10 anos  foi parar no hospital, ele teve ferimentos graves sem risco à vida. O acidente foi na rua rua Pedro Bernardo no Jardim Pioneiros.

Ainda nesta Segunda Feira outro atendimento a acidente desta vez uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo, G.H.P da S. de 17 anos teve ferimentos leves o garupa P.L.C. de 16 também se feriu levemente, ambos foram encaminhados pelo Siate ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

As 10:50 de hoje Terça Feira o Siate mais uma vez foi solicitado para atendimento de acidente de trânsito, um veículo Vectra acabou batendo em um ciclista  Sergio Calegari de 69 anos teve ferimentos graves sem risco a vida, ele foi conduzido pelos socorristas ao Hospital Santa Rita.

As 14:05 o Siate teve que se deslocar de Maringá a Água Boa para atendimento a um incêndio ocorrido em uma edificação (Mercado), dois caminhões foram até o local, não há registro de vítimas, houve pequenos danos pois o proprietário com a ajuda de vizinhos conseguiu controlar o princípio de incêndio.

Acidentes acontecem, mas a imprudência é a principal causa de problemas e  sequelas pra uma vida inteira. Fora os prejuízos causados ao Município e ao Estado em grande parte do atendimento às vítimas graves; por ter que disponibilizar Policiamento, equipes de socorro,ortopedista, tratamento, reabilitação, isso quando vidas não são ceifadas.



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Maníaco da Cruz é preso no Paraguai


Depois de causar panico em várias cidades Paranaenses, por causa de boatos infundados.  Tudo começou no Facebook um espalhafato de que o tal maníaco estaria inclusive em Paiçandu.
Conhecido como Maníaco da Cruz o criminoso de 21 anos foi preso neste Sábado (27) em uma cidade do Paraguai, chamada Horqueta. 
De acordo com a Polícia Cívil de Ponta Porã o Maníaco da Cruz está no Departamento de Imigração da Aduana de Pedro Juan Caballero, no Departamento de Amambay e será entregue pela Polícia Nacional do Paraguai para a Polícia Civil de Ponta Porã, exatamente na linha de fronteira do país com o Brasil.
Mais Informações no Portal G1.

domingo, 28 de abril de 2013

Obras, congestionamento e alternativa.


Neste Domingo (28) depois das 17:00 um grande congestionamento se formou na PR 323, quem seguia de Paiçandu para Maringá ficou preso no engarrafamento.

Por causa das obras de duplicação da rodovia entre as duas cidades o trânsito se torna ainda mais lento, e o grande número de veículos que vem principalmente do Paraguai contribui para piorar a situação.

Motoristas procuraram uma rota alternativa de desvio, vários carros passaram hoje pela estrada velha, aquela que sai da PEM e chega atrás do Posto de Combustíveis, motoristas que se aventuram vão encontrar muita pedra e poeira, mas para que tá com pressa ou tem pouca paciência...


Ocorrências do Siate em Paiçandu Sábado 27/04/2013




 Por volta das 22:20 deste Sábado (27) outro acidente ocorreu no desventurado cruzamento das ruas José Faleiro Maia com a Otávio Finco no Jardim Alvorada III em Paiçandu. Veículos envolvidos: Um Fusca e um Astra acabaram se colidindo, o condutor do volkswagen ficou atordoado com aforça do impacto, os Socorristas do Siate foram acionados, porém o rapaz recusou atendimento.

Em outras duas vezes equipes do Siate tiveram que se deslocar de Maringá a Paiçandu para atendimento.
 As 20:15 um Corsa com placas de Paiçanu capotou na Estrada rural Osvaldo Moraes Correia fundos do Free Boi. O condutor Arthur A. O. Neto de 48 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Rita.

As 20:57 o Siate foi acionado para atender a tentativa de homicídio ocorrido no Jardim Pioneiro, informações vide postagem a abaixo.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mais um acidente na rua José Faleiros Maia


Um acidente de trânsito nesta tarde de Quinta por volta das 16:50 envolveu dois veículos e acabou ferindo uma pessoa com suspeita de fratura no braço.
A colisão foi no cruzamento da rua José Faleiros Maia com a rua Cabo Antônio José Alves no Jardim Sta Efigênia. 

Veículos envolvidos: Fiat Uno e um GM Corsa, ambos com placas de Paiçandu.
De acordo com informações coletadas no local, o Corsa seguia na preferencial quando houve a colisão, a batida acabou acertando a porta do lado da condutora que ficou aguardando a chegada do Siate no interior do automóvel. 

Devido a pancada que foi bastante forte, familiares que estavam no local tiveram a  preocupação de deixar a vítima imóvel até a chegada de socorro especializado.

Acidente próximo ao trevo de Dr. Camargo envolve caminhão e veículo.

Foto Maringá Alerta


Um acidente a menos de três kilômetros do trevo de Dr. Camargo deram bastante trabalho para equipes dos Bombeiros.
 As 05:47 desta manhã de Quinta Feira, equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros de Maringá se deslocaram até a PR 323 .

Cidade de Doutor Camargo, uma colisão envolvendo um veículo Corolla com placas AQV 3884 de Maringá PR. e um Caminhão Ford Cargo com placas ART 4446 de Palotina PR.

No acidente Moacir Felipe Lemara Rodrigues teve ferimentos graves sem risco à vida, o jovem foi conduzido ao Hospital Santa Rita, apesar da gravidade do acidente e do número de veículos dos Bombeiros que se deslocaram até o local 4 ao todo, somente uma pessoa teve que ser encaminhada a emergência.
Foto Maringá Alerta
Atualizando:
 De acordo com Site CÂMERA REC 

A Policia Rodoviária Estadual informou que um veículo Corolla placas de Maringá, conduzido por IVAN CATABRIGA MOSSIATO, tentou uma ultrapassagem e bateu violentamente de frente com o caminhão cargo com placas de Palotina conduzido por ISMAEL NASCIMENTO. No local Mossiato ficou preso nas ferragens do carro, foi resgatado pelo Siate e encaminhado para o Hospital Santa Casa com risco de morte, MOACIR FELIPE LEMARA RODRIGUES, 22 anos, teve ferimentos considerados graves sem risco à vida foi encaminhado para o Hospital Santa Rita. 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Comando da Polícia Militar realiza reuniões periódicas em cidades da região.


A Polícia Militar, sob o comando regional do Tenente Coronel Padilha realiza  mensalmente reuniões com os comandantes dos destacamentos da PM da região de Maringá .
 Nesta Quarta Feira 24 uma das reuniões foi realizada em Paiçandu com a presença do Sargento Felipe responsável pelo destacamento local.
 Realizada na chácara Gran Norte.

 "O principal objetivo das reuniões  é se inteirar dos problemas de cada localidade, cobrar empenho e disponibilizar ajuda para o combate ao crime"
Salienta Sgt Gilberto Felipe.

Tenente Coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha assumiu em Maringá o comando do 4º Batalhão de Polícia em Fevereiro de 2012, antes já comandou o 11º Batalhão em Campo Mourão também foi Sub comandante regional com sede em Londrina antes de vir para a região norte comandar o 4º Batalhão.

"Quando a comunidade é realmente interessada e unida, acima de interesses partidários, não apenas exige do poder público, mais participa efetivamente, não financiando a segurança publica, pois isto é dever do poder público nos mais diversos níveis. A discussão e a critica isolada não servem para melhoria da qualidade de segurança. O exercício da cidadania aparece no reconhecimento das necessidades e de enfrentamento dos problemas. A omissão nos torna reféns da criminalidade"      

Tenente Coronel Padilha.


Ciclista é atropelado por moto que evade-se do local


Na noite desta Terça Feira as 21:22 o Siate recebeu chamada para atender uma vítima de acidente de trânsito envolvendo um ciclista e uma motocicleta que  resultou em ferimentos graves sem risco à vida em Roberto Nunes de 42 anos.

A colisão contra o ciclista ocorreu na rua Santo Antônio no Jardim no cruzamento com a rua São José no Jardim Catedral em Paiçandu.

De acordo com o relatório do corpo de Bombeiros não houve como apurar sobre a motocicleta e o condutor, pois a mesma evadi-se do local porém a placa da motocicleta foi anotada.

Movimento Brasil Contra a Impunidade

Deputados Federais Parananses assinam moção contra a PEC da impunidade.

REPÚDIO À PROPOSTA - Deputados federais do Paraná assinam moção contra a PEC 37

Fonte Ministério Público do Paraná.
Treze deputados federais do Paraná já assinaram moção pública contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que visa alterar o texto constitucional para impedir que o Ministério Público realize investigações criminais.

Nesta terça-feira (23), assinaram a moção, em Brasília, os deputados federais Rosane Ferreira, João Arruda e Sandro Alex. Na segunda-feira (22), em Curitiba, posicionaram-se contra a PEC 37, assinando o documento em repúdio à proposta, os deputados federais Ângelo Vanhoni, Leopoldo Meyer e Dr. Rosinha. “Aprovar a Proposta de Emenda número 37 será um retrocesso, um desserviço para a democracia e para a transparência, que a sociedade exige cada vez mais”, disse Vanhoni. “Nós não podemos limitar poder de investigação de nenhuma instituição. Devemos estimular o combate à corrupção. Não posso olhar para uma instituição e ver que todos são iguais. Basta definir regras para que cada um não exorbite de sua função”, afirmou o deputado Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha.

Os deputados André Zacharow, Sérgio de Oliveira, Osmar Serraglio, Luiz Nishimori, Eduardo Sciarra, Rubens Bueno, Cesar Silvestri também já haviam assinado a moção contrária à vedação da investigação criminal pelo Ministério Público.

No dia 22, os deputados Pastor Oliveira e Abelardo Lupion também puderam ouvir os argumentos contra a PEC 37, apresentados pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, que procurou sensibilizá-los sobre o retrocesso que a aprovação da proposta significaria para a democracia brasileira

Vejam quais autoridades assinaram AQUI e também AQUI.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Siate é acionado para atender Queda de Moto


Por volta das 22:10 desta Segunda Feira 22, uma equipe do Siate foi acionada para atender uma queda de motocicleta, o acidente ocorreu na Rua Pedro Ferrari no Jardim Pioneiro próximo ao Mercado do André.
O relatório do Corpo de Bombeiros  não consta  o nome e o estado da vítima.

Ana Maria Braga é atingida por veículo durante o programa ao vivo

Nesta manhã de Segunda Feira quando se preparava para uma matéria, onde iria mostrar um veículo desenvolvido no Brasil, guiado por computador, o automóvel acabou descendo e a porta que estava aberta acertou a apresentadora, ela teve um corte interno na boca e levou cinco pontos.
O G1 Site da Globo conta em detalhes como tudo ocorreu AQUI.

Manifestação contra a impunidade

  

MANIFESTAÇÃO VIRTUAL – Ministério Público organiza “twittaço” contra a PEC 37

Nesta segunda-feira, das 15 às 17 horas, será realizado um “twittaço” contra a Proposta de Emenda à Cosntituição nº 37, que pretende impedir o Ministério Público e outros órgãos do Estado de realizar investigações criminais, comprometendo a eficácia no combate, sobretudo, ao crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

O manifesto virtual, organizado pelo MP de São Paulo em parceria com a campanha Brasil Contra a Impunidade, pretende replicar pela rede social Twitter a mensagem #nãoPEC37 para todo o país. 

O MP de São Paulo disponibilizou material de explicação sobre o twittaço, com exemplos de frases para divulgar, a página do evento no Facebook, o perfil da campanha no Twitter, fotos, cartazes e outros materiais de apoio. 

Confira, abaixo, modelos de frases que podem ser divulgadas durante o “Twittaço”:

  • Ajude o Ministério Público na luta contra a PEC37 assine: www.change.org/PEC37 #nãoPEC37
  • Todos tuitando contra a impunidade Tuitaço #nãoPEC37! Vamos divulgar www.change.org/pec37
  • Tuitaço contra impunidade HOJE 15-17h @nãoPEC37 Assine a petição www.change.org/pec37 #nãoPEC37
  • Impunidade não! MP com poder de investigação! #nãoPEC37 Assine: www.change.org/pec37
  • Querem algemar o Ministério Público, não vamos deixar! #nãoPEC37 www.change.org/pec37
  • Entenda os riscos da PEC 37 http://migre.me/e3HEL, depois assine www.change.org/pec37 #nãoPEC37

Dúvidas e outras informações: escreva para o pec37@change.org.
Acesse o material completo: www.change.org/kitpec37

Mobilização nacional

Nesta quarta-feira, 24, em Brasília, será realizada a mobilização nacional da campanha Brasil Contra a Impunidade. As atividades começam pela manhã, com a realização do 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade. Após o simpósio, às 15 horas, será entregue ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, a Carta de Brasília e as petições públicas com assinaturas de todo o país. Leia mais: brasilcontraaimpunidade.com.br/ 

Tramitação
A PEC 37 está para ser votada na Câmara Federal. A proposta foi aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados em 21 de novembro de 2012, por 14 votos a 2. No dia 21 de fevereiro deste ano, o deputado Arthur Lira apresentou ao Plenário da Câmara Federal pedido de inclusão da PEC 37 na ordem do dia, para que seja pautada e votada. 

Colisão contra anteparo

Um poste ficou destruído ao ser atingido por um veículo na rua São Pedro no Jardim Catedral, pedaços do veículo ficaram no chão. O impacto foi em frente a uma Creche daquele bairro.

Não há registros de feridos. Apenas prejuízos materiais.

Um outro caso ocorreu neste Sábado e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no Jardim Capital.

Cenas do final de semana em Paiçandu.
Ninguém está seguro nem na calçada, quanto mais nas ruas. Constantemente vejo mães andando com crianças nas ruas e o que é pior; com eles voltados para o lado do tráfego de veículos.

Pais acusam morte de filha de 10 meses por negligência


A morte de uma criança de apenas 10 meses está sendo investigado pelo ministério Publico, os Pais da garotinha Alhandra moradores de Maringá denunciam o caso como negligência, o bebê morreu no HU depois de ter passado por outras unidades de atendimento.

"Mataram nossa filha" Escrevem Andreza e Fernando pais da menina, matéria completa AQUI.
No Facebook o casal conta com muitas mensagens de apoio e solidariedade.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Motociclista de 33 anos fica gravemente ferido em acidente


No começo da noite de ontem Quarta Feira 17 de Abril, um grave acidente provocou ferimentos graves no motociclista Marcos Antônio dos Santos de 33 anos morador de Paiçandu.
 Ele voltava do trabalho por volta das 19:00 quando no trecho de saída da PR 323 para a Av. Marechal Castelo Branco, sofreu uma queda; de acordo com o relatório emitido pelo Corpo de Bombeiros de Maringá, houve uma colisão com um automóvel; modelo e marca não divulgado.

Marcos teve ferimentos considerados graves com risco à vida, ele foi encaminhado pela equipe do Siate ao Hospital Santa Rita de Maringá.

ATUALIZANDO: Depois de ficar 16 dias hospitalizado Infelizmente o Jovem Marcos Antônio dos Santos não resistiu e veio a óbito no dia 03 de Maio.

Vários acidentes já foram registrados naquele local, principalmente envolvendo motociclistas,  pouco iluminado e em dia de chuva há acumulo de água, é preciso prudencia ao trafegar neste entrocamento, diminuindo a velocidade e sinalizando.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Índios invadem plenário e botam Deputados pra correr



PR 323 - Cidade de Leópolis perde três membros da mesma família


Três vidas interrompidas
 O trágico acidente desta Terça Feira na PR 323 próximo a ponte do rio Ivaí abalou o pequeno município de Leópolis na região Norte Central do estado Paranaense.

 Com 4.145 habitantes (senso 2010), a cidade está abalada, portais de notícias exibem uma tarja preta em sinal de luto, amigos e familiares estão inconformados com a perda de três de seus membros. Um Pai uma Esposa e uma Filha.

A Professora Maria Aparecida Batista de 40 anos a esquerda da foto, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na tarde desta Terça Feira no hospital Santa Rita em Maringá. O esposo Silvio Batista de 41 anos e a filha Giovana Passagnoli Batista de 7 anos morreram praticamente na hora.

Não é de hoje que esta rodovia vem tirando vidas e mais vidas, difícil é encontrar alguém que já não tenha perdido um amigo ou familiar nesta via, parece que não bastam todos os pedidos de duplicação e melhorias feitas por autoridades de todas hierarquias, instituições e poderes políticos.

Até quando vamos ter conviver e utilizar uma rodovia que já tem mais de 25 anos, que só tem algumas poucas melhorias de 4 em 4 anos, quando interessa a vista de alguns grupos políticos, que vem em busca de votos e deixam pra trás as marcas de sangue deixadas por nossos irmãos.
Até quando meu Deus; até quando...

Experimentem digitar no Google "PR 323" e tirem suas próprias conclusões...

terça-feira, 16 de abril de 2013

Acidente da PR 323 próximo ao rio Ivaí, morre mais uma pessoa da família.


O acidente desta Terça Feira próximo a ponte do rio Ivaí infelizmente faz mais uma vítima fatal,  Maria Aparecida Passagnoli (40) que era mãe da garotinha de 7 anos; Giovana Passagnoli Batista e esposa do condutor do voyage Sílvio Batista (41) também não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na tarde desta Terça Feira, aumentando para três o numero de mortos desta tragédia que vitimou os três da mesma família, Pai, Mãe e Filha.

Ela estava internada no Hospital Santa Rita em Maringá, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito tarde de hoje. Mais informações em O diário.com.

De acordo com o Tenente João Francisco Gimenes da Polícia Rodoviária Estadual em entrevista a Rádio CBN ; havia muita neblina na hora do acidente.
Um caminhão invadiu a pista contrária, bateu na lateral de um outro caminhão que vinha no sentido contrário e em seguida acabou batendo de frente com o voyage que vinha atrás do caminhão.
E ainda atrás do veículo menor um outro caminhão se envolveu no acidente.

Acidente próximo a ponte do Rio Ivaí deixa duas pessoas mortas


FONTE: Hora da Notícia 

Uma colisão envolvendo dois caminhões uma carreta e um carro matou duas pessoas e deixou vários feridos no fim da madrugada desta terça-feira (16) na PR-323 próximos a ponte do Rio Ivai. O acidente ocorreu por volta das 5h45.                       
Os veículos envolvidos é um caminhão com placas de Cascavel carregado de canos, um caminhão de Jussara carregado de telhas, uma carreta vazia e um Voyage com placas de Leópoles PR. 
Conforme as informações iniciais da nossa equipe que está no local, no Voyage viajavam cinco pessoas da mesma família, o condutor e uma criança de aproximadamente 6 anos morreram no local. Os outros ocupantes do carro que seriam uma mulher e outros dois filhos foram encaminhados para hospitais de Cianorte.         
O condutor e passageiro da carreta tiveram ferimentos graves com risco a vida e foram encaminhados também para Hospital de Cianorte. Varias viaturas do corpo de bombeiros de Cianorte e Maringá atenderam a ocorrência.      
Há informações ainda não confirmadas de que duas pessoas que estava em um dos caminhões seriam de Paiçandu.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Curtas


Moradores e comerciantes da Avenida Campos Elísios enfrentam dificuldades, tudo por que as obras de melhorias na via está demorando. Um acordo entre a Prefeitura e a empresa responsável pela obra prorroga prazo para entrega, até Novembro deste ano. Veja Matéria da RPC sobre o assunto AQUI.

O Delegado de Paiçandu Dr. Gustavo de Pinho Alves e o Investigador Rômulo Ribeiro Fogaça não pensaram duas vezes ao perseguirem bandidos que assaltaram uma praça de pedágio em Ortigueira, eles trocaram tiros com os bandidos e recuperaram o dinheiro. Veja Matéria AQUI.

Um grande depósito de uma rede de supermercados Maringaense está prestes a se instalar em Paiçandu, negociações estão em andamento, se confirmado centenas de empregos serão gerados em nossa cidade, essa conversa já foi muito comentada por aqui, há quem diga que no passado havia protecionismo. Não sei...

De 06 de Abril ao dia 30 , quem procurar a Prefeitura para regularizar os IPTUs atrasados terão ótimos descontos e parcelamento sobre a divida total, pagando a vista o desconto é de 93% sobre os juros.

O parcelamento prevê o minimo de 40,00 R$ por parcela. Se a sua divida der 6 parcelas o desconto será de 90% - Se for de 7 a 12 parcelas o desconto será de 88% - Se for de 13 a 24 desconto de 84% - De 25 a 36 parcelas desconto de 80%
De 37 a 48 desconto de 70% - E por fim de 49 a 60 parcelas desconto de 60%.

Domingo pela manhã havia dois médicos atendendo no Hospital São José, quem precisou de atendimento ficou satisfeito pela rapidez, espero que seja assim pra sempre, um só não consegue atender a demanda, ainda mais agora nesta época onde as doenças respiratórias aumentam.

Ruas esburacadas ninguém merece, a prefeitura está tapando devagar, há uma licitação que deve acabar com boa parte da buraqueira, e o que é bom; o material deve ser bem melhor do que a B. de vaca que sempre utilizaram, tapa num dia vem a chuva e destrói no outro.

Uma máquina de reperfilamento está sendo adquirida pela Prefeitura, financiada ela vai custar mais de 500 mil, se der certo seria o fim dos problemas asfálticos de Paiçandu?

Dia desses conversando com um empresário que sempre anda de carro; ele me confessou que não entendia por que o povo anda no meio das ruas e não nas calçadas, sua ideia mudou depois que foi até a feira a pé. Todo tipo de impedimento havia nas calçadas. É mole?

O mato alto está trazendo problemas de visibilidade em alguns pontos da city. Em cruzamentos o perigo aumenta, bora lá gente!

Erosões em ruas do Bela Vista II, Rua Santo Antônio, Jair Frederichi, e outras manda lá pessoal.

Brincadeira Perigosa

Exemplo Mundial

O cantor Bono Vox, líder da Banda U2, conhecido por se dedicar a combater a fome no mundo, escolheu o Bolsa Família, do governo brasileiro, como “exemplo mundial de programa social bem sucedido”. Lula está feliz como nunca.

Pinçado do Blog Edson Lima, matéria completa AQUI.

Família diz ter sido um milagre

Imagens: Perna

No início da noite da ultima  Sexta Feira 12 este veículo Gol de Paiçandu se envolveu em um acidente na rodovia 376 saída p/ Paranavaí.
 Ao tentar desviar de um caminhão a condutora perdeu o controle cruzou o canteiro da rodovia que é duplicada, colidiu contra outro veículo, vindo a capotar.
A mulher de 26 anos que dirigia teve apenas ferimentos leves, mas o gol ficou totalmente destruído.

A família diz ter certeza de que Deus agiu dando livramento a jovem.


 "Um verdadeiro milagre", ressalta um membro da família que não quis se identificar.

domingo, 14 de abril de 2013

Biblioteca na Praça


Na próxima terça Feira dia 16 de Abril o Sesc em parceria com a Prefeitura e a  Secretaria de Educação estará estreando aqui em Paiçandu o BiblioSesc , uma unidade móvel estará estacionada na Praça do Centro, contendo mais de 3 mil títulos, entre livros, revistas e jornais.

Qualquer cidadão poderá fazer consultas ou tomar emprestados as mais diversas obras de literatura disponíveis no local. Bastando fazer um cadastro, lembrando que a BiblioSesc permanece na praça até o dia 31 de Maio.

As 09:00 horas da manhã da próxima Terça no lançamento estará presente Professores e autoridades políticas, após será apresentado um espetáculo com o grupo Tipos & Caras "Rosas para Margarida"


sábado, 13 de abril de 2013

Acidente grave registrado na Avenida Curitiba neste Sábado.


Por volta das 20:40 deste Sábado, um grave acidente foi registrado no Centro da cidade;  o fato ocorreu no cruzamento da Avenida Curitiba com a rua Marechal Floriano.

 Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo modelo Chevrolet  Monza com placas de Paiçandu que era conduzido por Juarez Saraiva, a batida acabou provocando ferimentos graves no motociclista; que ainda não teve o nome divulgado, ele teve suspeita de fratura em um das pernas, com sangramento considerável, o jovem foi atendido por uma equipe do Siate e levado ao  hospital.

A  Polícia Militar de Paiçandu esteve no local orientando o trânsito e fazendo os levantamentos de mais este acidente.

Atualizando: O motociclista Hugo Leonardo F. M. de 19 anos, teve ferimentos considerados graves com risco à vida, como informa o relatório preliminar dos Bombeiros, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Rita.

O VÍDEO CONTÉM IMGENS FORTES


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeito dá entrevista à Rádio Pioneira


Nesta manhã de Quinta Feira o Prefeito de Paiçandu Professor Tarcísio Marques dos Reis foi até o Programa Show da Manhã e falou por 39 minutos sobre diversos assuntos:

Estruturação e Organização - Códigos e Leis - Plano Diretor - Limpeza Pública - Razão da População - Projetos - Meio Ambiente e IAP - Coleta de Lixo - Maquinários - Depósito de Lixo em Sarandi - Aterro Sanitário - Gestão do Hospital São José - Parceria com a Cesumar - Falta de Médico - Saúde da Família Projetos - Obras Empreiteiras e Entraves - Secretários - Impostos  e Refinanciamento de IPTU Atrasados com 93% Desconto - Estado de Saúde do Prefeito e Tratamento.

Ouça a entrevista completa:

terça-feira, 9 de abril de 2013

Informação & Opinião


 Tá danado entra governo sai governo e a situação do nosso único hospital não melhora, o povo tá cansado GENTE!
Más notícias estão pipocando, passou da hora de ações efetivas.

 Vivemos na era da informação e da liberdade de direitos, mas ainda convivemos com o desrespeito ao ser humano.

 Agredir alguém seja qual motivo for é injustificável, fica aqui minha indignação e repudio a qualquer tipo de abuso.

Na seção de ontem foi lida na Câmara de vereadores uma denuncia de enriquecimento ilícito e desvio de função contra o Vereador Lelei feita pelo morador de Paiçandu Osvaldo do Santos o Perna, o Vereador acusado fez questão de que fosse aberto uma Comissão Parlamentar de Investigação sobre sua pessoa.
Para que a verdade venha a tona.

Uma denuncia pode ser feita por qualquer cidadão, quando solicitada ela deve ser apurada pelos órgãos competentes, porém a acusação deve ser embasadas em provas incontestáveis, caso uma acusação não proceda, o denunciante pode ser responsabilizado e penalizado.

Paiçandu nunca teve tantas denuncias contra políticos como nos últimos tempos, isso demonstra que cada vez mais nossos gestores devem pisar firmes, não cometendo irregularidades. Um avanço para a sociedade, mas uma pedra no sapato de agentes públicos inescrupulósos.

A favor do cidadão o Ministério Público investiga indistintamente qualquer que seja a denuncia, mas uma tal de PEC 37 que tramita no congresso quer amarrar e tirar os poderes de investigação de Promotores, investigadores do Gaeco, Receita Federal, TCU, CPIs etc... além de subtrair fatos registrados pela imprensa,  caso seja aprovada a emenda, matérias e reportagens não poderão ser anexadas a processos como hoje é feito. Fiquem de olho; um abaixo assinado eletrônico contra a PEC da impunidade está disponível na internet clique


Pergunte ao Prefeito


O Prefeito de Paiçandu Tarcísio Marques dos Reis estará na Pioneira FM no Programa Show da Manhã nesta Quinta Feira dia 11 de Abril. Apresentado por Leandro Ricardi e Aguinaldo Candido.

 Pergunte ao Prefeito, envie a sua através dos Blogs Paiçandu Blog News e aqui no Paiçandu Avante.

Campeã de acidentes



O cruzamento da rua Otávio Finco com a José Faleiro Maia no Jardim Alvorada III em Paiçandu tem sido destaque por causa de seus inúmeros acidentes de trânsito.

Nesta Segunda Feira nós registramos mais um deles.
A rua José Faleiro é preferencial desde a Marginal Castelo Branco, exceto quando cruza com a Otávio Finco; quando deixa de ser, isso tem causado confusão  e acidentes entre os que transitam pelas duas vias.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ciclista é atropelado por veículo em cruzamento problemático.


Na tarde desta Segunda Feira por volta das 15:15 um acidente de trânsito ocorrido no cruzamento da rua Otávio Finco com a José Faleiro Maia no Jardim Alvorada III acabou ferindo um ciclista.

 Anderson Cardoso dos Santos de 28 anos teve ferimentos na face, com suspeita de fratura e escoriações em membros superiores e inferiores. Consciente e orientado ele foi conduzido ao Hospital Universitário de Maringá.

De acordo com informações de populares, o ciclista seguia na rua José Faleiro e ao tentar cruzar a rua Otávio Finco foi atropelado por um veículo Saveiro que seguia na preferencial, sentido Centro - Pioneiro.

Uma série de acidentes tem ocorrido nesta via, inclusive alguns já foram registrados pelo Paiçandu Avante.

Há 31 dias no dia 09 de Março do mês passado; uma colisão envolvendo um fusca e uma motocicleta acabou deixando um jovem de 17 anos com ferimentos graves. Veja AQUI.

Uma semana antes no dia 02 de Março, um outro acidente ocorrido no mesmo cruzamento envolveu dois veículos, um Santana e um Corsa, apesar dos estragos ninguém ficou ferido com gravidade veja AQUI.



domingo, 7 de abril de 2013

Abutre´s em Paiçandu


Começaram a chegar em Paiçandu os  Abutre´s o maior moto clube da América Latina, eles estão hospedados na chácara do Anisinho, segundo os organizadores deste encontro são esperados um grande número de motociclistas.

Atualmente o grupo de motociclistas contam com 178 clãs espalhados por todo território Nacional e em países como Estados Unidos, Japão, Espanha e Portugal. São mais de 6.000 integrantes sendo o quarto maior do mundo.

Fundado no dia 10 de Setembro de 1989 ,um Abutre costuma ter cara de mau, colete de couro preto e orgulho do que é, além disso para fazer parte do grupo existe uma série de exigências a serem cumpridas, a primeira delas a cor da moto tem que ser preta.

No Abutre´s existem muitos profissionais tais como empresários, médicos, funcionários públicos, advogados, juízes, policiais entre outros.
Para conhecer um pouco mais sobre a história do grupo entre no Site: www.abutres.com.br

O Perna esteve conversando com os lideres do  grupo e fazendo imagens  em breve estaremos postando.


sábado, 6 de abril de 2013

Sequência de acidentes entre a PR 323 e PR 317 deixa quatro pessoas feridas



Uma sequência de quatro acidentes resultou em 5 pessoas feridas na manhã deste Sábado 6 de Abril entre a PR 317 e PR 323.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 07:00 horas na PR 317 no Jardim Itaipu em Maringá, a condutora de um veículo Pálio bateu de frente com outro veículo Palio, conduzido por Paulo Portela de 60 anos que estava com o passageiro Milton Portela de 56 anos, ambos os carros tinham placas de Maringá.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual a condutora do Palio prata, Josiane Sinópolis de 29 anos, seguia para floresta quando perdeu o controle do veículo e acabou invadindo a pista contrária; batendo frontalmente contra o outro veículo.

Segundo o relatório dos socorristas do Siat os motoristas dos dois automóveis  tiveram ferimentos graves com risco à vida (fraturas de face e fêmur) , o passageiro que também teve ferimentos graves foram conduzidos a Hospitais de Maringá

O segundo acidente envolveu um veículo Fiat Uno e uma Ducato, a condutora do Uno que não teve o nome divulgado, bateu na traseira. Ela teve que ser encaminhada   ao hospital pela equipe do Samu, pois sentia fortes dores na região cervical.

O terceiro acidente envolveu uma motocicleta com placas de Sarandi, o condutor é morador de Paiçandu, houve um choque contra  um outro veículo que não foi encontrado no local no momento das imagens feitas pelo cinegrafista Perna.

O quarto e ultimo acidente; ocorreu entre dois veículos Gol, ninguém ficou ferido, apenas danos materias.

Os acidentes ocorreram todos pela manhã, um após o outro, o sol forte e o grande congestionamento que se formou por causa do primeiro acidente na PR 317 pode ter contribuído para os três últimos acidentes ocorridos na PR 323.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deputado reforça pedido de Comarca para Paiçandu


O Deputado Estadual Tadeu Veneri Lider da bancada do PT na câmara Estadual, e presidente da comissão de direitos humanos esteve nesta Quinta Feira (04) em Paiçandu e concedeu entrevista a Leandro Ricadi no Programa Show da Manhã da Rádio Comunitária Pioneira FM.

 Durante a tarde o parlamentar estará se reunindo com  prefeitos e lideranças da região na cidade de Ivatuba  na pauta a possível instalação de uma comarca em Paiçandu. "o fato de se ter um Juiz e um Promotor cria-se uma relação de valores diferente para a cidade trazendo muitos benefícios" Disse o Deputado.

"É preciso lhar para Paiçandu como se olha para Maringá, que é uma cidade desenvolvida, Paiçandu alberga algumas situações que nenhuma cidade quer; como é o caso do complexo penitenciário" 

Na entrevista Tadeu Veneri falou sobre:

 Penitenciária, comarca, problemas na região metropolitana que acabam assumindo os problemas das cidades grandes, da necessidade de se promover debates com a sociedade para mudar a  realidade.
Luta incansável contra  a corrupção, integração com Maringá, programas de habitação, recursos do governo federal governo.

Ouça a  entrevista:


terça-feira, 2 de abril de 2013

Minando água


Sob o pontilhão de entrada para o centro de Paiçandu, a imagem não deixa
dúvidas existe uma infiltração no local.
Quem passa sobre o viaduto na PR 323 percebe que na junção do asfalto com o viaduto existe um desnível.
Não seria hora de autoridades pedirem uma vistoria, antes que o por aconteça?

Ato Público contra a impunidade dia 10 de abril em Maringá




Uma reunião conjunta entre promotores e lideranças de diversas entidades de Maringá e região metropolitana foi realizada nesta Terça Feira (02.)

A preocupação do Ministério Público é com a Proposta de Emenda à Constituição 37/11 cujo objetivo é tirar o poder investigatório do Ministério Público e de outras instituições. 

Ficou decidido que haverá um Ato Público contra a impunidade, no dia 10 de abril, quarta-feira, às 9h30 na Câmara Municipal. “Depois da nossa iniciativa de propor moção de apoio ao Ministério Público, hoje, conjuntamente com diversas entidades, decidimos pela realização do Ato Público contra a impunidade. O nosso mandato é totalmente contra a Proposta de Emenda à Constituição 37/11. 


A moção proposta pelo nosso mandato, e depois assinada por todos os colegas vereadores, foi encaminhada à Câmara Federal e, agora, outras iniciativas semelhantes surgem pelo Brasil”, afirmou o vereador  Carlos Mariucci .


Entenda mais sobre como a Proposta de emenda a constituição afetará as investigações e até mesmo a imprensa, clique AQUI e saiba tudo em vários assuntos.