Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dengue em Paiçandu alto índice preocupa

Paiçandu está com seis casos positivos, 45 notificados; destes somente 4 deram negativos.
 A situação é preocupante, tendo em vista a demora nos resultados, a realidade atual pode até ser pior do que o esperado ou não, depende das ações de todos, governo e população.

 O índice de infestação é de 6,67, ou seja, de cada 100 residencias visitadas pelos agentes em quase sete foram encontrados focos do mosquito.

O ministério da Saúde estima que para cada caso mais 8 pessoas possivelmente contrairão a dengue.

Dicas importantes além das tradicionais não são repassadas a população, e pouquíssimas vezes  são divulgadas, mas deveria ser, uma delas seria uma orientação sobre quem já está com os sintomas deveria se precaver para não ser picado novamente usando repelente, agindo assim, o doente ou suspeito iria evitar que mais pessoas da família ou vizinhos pegasse a doença, transmitida pelo infectado doente que na maioria das vezes repassa a um  mosquito que ainda não carrega o vírus. E assim a dengue se alastra se não forem tomadas as medidas de contenção do aedes aegypti.

Informações sobre o vírus clique AQUI e sobre o mosquito AQUI.

Veja as regiões e situações em Paiçandu.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

6 anos de mandato para vereadores e Prefeitos




O deputado federal Edmar Arruda me passa a informação. Ele é membro da Comissão Especial da Reforma Política.   

Esta informação é do  Blog  Edson Lima de O Diário.com, a notícia se espalha. Peguei do Paiçandu Informa do parceiro André Franco de Oliveira.

*Ainda no primeiro semestre desse ano, os deputados e senadores votarão a Reforma Política e um item é destaque: a prorrogação dos mandatos, por mais dois anos, de todos os prefeitos e vereadores eleitos em outubro do ano passado. Eles terão, portanto, seis anos de mandato.

*Segundo Arruda, os parlamentares vão aprovar isso. “O clima é pela aprovação”, disse. 
*Com isso, em 2018 — explicou Edmar — haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores.


domingo, 27 de janeiro de 2013

Colisão frontal entre veículo e carreta faz uma vítima fatal na PR 323





Um acidente no final da tarde deste domingo (27) por volta das 18:45, deixou uma pessoa morta na PR 323 , uma colisão frontal envolvendo um veículo wolksvagem modelo Gol  de Sarandi (PR) e uma carreta tanque de Itajaí (SC).

A colisão se deu depois que o veículo Gol invadiu a pista contrária, batendo de frente com a carreta.

Foram necessárias quatro viaturas do corpo de bombeiros, duas ambulâncias e dois caminhões, a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local fazendo os levantamentos.
O acidente aconteceu na altura da subestação da Copel em Maringá.

ATUALIZANDO:  De acordo com o relatório do corpo de Bombeiros duas pessoas foram encaminhadas a hospitais de Maringá em estado gravíssimo, um desconhecido que não portava documentos foi encaminhado ao hospital Santa Rita com risco de morte. Paulo Sergio de Oliveira Filho 25 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O corpo de Paulo Sergio está sendo velado na capela do Prever em Maringá.

Imagens Perna

sábado, 26 de janeiro de 2013

Curtas


 Crianças se arriscam em brincadeiras na passarela, um seguidor do blog faz um alerta aos pais e responsáveis, que moram nas imediações, sentados nas bordas a pelo menos quatro metros de altura, uma queda pode ser fatal ou provocar sequelas graves.


Acidente na PR 323 entre Paiçandu e Água boa na noite desta Sexta Feira 25, estiveram envolvidos um caminhão e uma motocicleta, Dione F.S. Marques teve ferimentos graves sem risco à vida e Clóvis P. de Oliveira teve ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 22:30.


Muito em breve Paiçandu estará inaugurando o seu segundo hotel, e já tem até nome Cadóri Hotel, situado ao lado da Churrascaria Pinheirão. O nome surgiu da junção do sobrenome dos proprietários Casaril e Salvadori.


Buracos nas ruas, Prefeito disse via face book que as providências já estão a caminho, uma licitação sairá nos próximos dias.


Em toda a cidade o que se percebe é que as coisas começam a caminhar, obras por todos os lados, o que a administração passada não conseguiu terminar, a atual vai acabar.


Índios em Paiçandu ocupam as dependências da nova rodoviária, é lamentável ver os homens e mulheres que um dia já possuíram este imenso país em situação de miséria, as crianças são as que mais sofrem inconscientemente, este é o nosso país, infelizmente.

Os índices de infestação do mosquito estão em alta nessa época do ano, portanto todo cuidado é pouco, fique em alerta, principalmente se houver algum caso suspeito em seu bairro.


A venda de alcool acima de 54 ° graus será proibida a partir de 1º de Fevereiro. Os acidentes tem sido constantes em Paiçandu, uma média de 1 a 2 casos de queimaduras provocadas por alcool são registrados todo o mês.


A industria alcooleira não quer deixar de vender e briga na justiça para que o produto continue no mercado.




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novidade nas sessões da câmara de Paiçandu


A câmara legislativa de Paiçandu começa com uma grande e inovadora notícia, a partir de agora as sessões poderão ser acessadas através de um canal existente no site da casa de leis, todas as reuniões dos vereadores serão gravadas e disponibilizadas na integra. A primeira gravação já está disponível para acessar a sessão extra ordinária ocorrida nesta Quarta Feira 23, basta clicar AQUI.

O sempre competente Leandro Ricardi agora assessora toda a parte de informação do legislativo, primando pela transparência e clareza do processo democrático como pretende o presidente Diego Mateus Sanches.

Estudos técnicos estarão sendo realizados para que futuramente as assembleias possam ser transmitidas ao vivo em vídeo via internet, são os novos ventos, trazendo as claras as decisões que são tomadas em nome do povo.

O Blog Paiçandu Avante já disponibiliza o acesso através do link a direita  no canal Blogs e Sites de Paiçandu.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rodovia PR 323 foi interditada para limpeza

Rodovia PR 323 foi interditada em alguns pontos para a remoção dos resíduos deixados pelo caminhão, a partir do viaduto do meio sentido ao distrito de Água Boa , a limpeza do asfalto e acostamento foi realizada  por causa do mau cheiro causado pelos resto de frango, um trabalho de descontaminação com produtos químicos também foi realizado no local.

 Uma força tarefa foi organizada pela empresa responsável pela carga contava com um caminhão, uma pá carregadeira que era  acompanhada por cerca de seis homens munidos de pás, eles carregavam a concha do trator que depositava em um caminhão caçamba.

Há relatos de que pedaços de frango caíram em pontos diferentes até o distrito de Água Boa, a cerca de 20 km do local onde houve o acidente de hoje pela manhã.


Caminhão provoca vários acidentes na PR 323 em Paiçandu depois de parte da carga de vísceras de frango cair sobre a pista


Pela manhã na PR 323 em Paiçandu, um incidente provocou uma sequencia de colisões envolvendo vários veículos, incluindo uma Kombi da prefeitura de Paiçandu. As causas do acidente foi provocada pelo derramamento de parte da carga de um caminhão que transportava restos de frango.

Com a grande quantidade de pele e cabeça de frango que ficou sobre a pista; os veículos que vinham atras perderam o controle, alguns batendo contra a mureta, outros rodando sobre a pista, o veículo de Paiçandu perdeu o controle e tombou sobre a pista sendo atingida por outros veículos que vinham atras, danificando toda estrutura, apesar do estrago ninguém ficou ferido com gravidade, na kombi estavam três pessoas o motorista uma mulher e uma criança.

O Corpo de Bombeiros esteve no local fazendo a limpeza da via.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aterro sanitário de Paiçandu está pronto mas continua parado a mais de três meses


Entrada do aterro Sanitário de Paiçandu concluído em 03 de outubro de 2012 há três meses e 18 dias ainda na administração do Vladão, a obra custou 392.745,09 R$, localizado na estrada Colombo área rural do município.
Uma balança já instalada demonstra que o local foi preparado para ser terceirizado  ,  mas isso não quer dizer que o será, as decisões cabem agora a nova administração.

Reveja imagens do início AQUI.






Vereador explica porque é contra secretários morarem fora de Paiçandu


O Vereador Carlos da Creche (PDT) em entrevista declara ser contra Paiçandu permitir que Secretários morem fora da cidade,  o vereador defende que toda a equipe tenha residência no município.

Ouça a entrevista concedida na Rádio Pioneira FM no programa Show da Manhã por Leandro Ricardi.


Ocorrência do Corpo de Bombeiros em Paiçandu


Neste Domingo 20 houve a necessidade de várias intervenções do Corpo de Bombeiros na cidade de Paiçandu. A primeira de uma sequência de quatro acontecimentos foi registrada no relatório do CB as 4:28 da manhã, um incêndio ambiental na rua Anísio Monteschio próximo ao cruzamento com a Angêlo Betazo jardim Santa Luzia I.

A segunda ocorrência (11:51) foi uma situação ocorrida em um balneário em Água Boa, consta no relatório sucinto do Siate acidente  térmico; um homem de 44 anos teve ferimentos considerados graves sem risco à vida. Hildo Fernades dos Santos foi levado para o HU.

A terceira situação foi um acidente envolvendo um automóvel wolkswagen Apolo e uma Honda Fan 150, a o acidente ocorreu na rua 7 de Setembro com a José Volfart no Centro. Duas pessoas tiveram ferimentos leves sem risco à vida Adão Frediani 58 anos e Douglas M. Brandão 19 anos ambos foram conduzidos pelo  Siate ao  hospital Santa Rita.

A quarta ocorrência foi registrada as 21:45 no distrito de Àgua Boa na PR 323, um  acidente  envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 com placas de Paiçandu e um veículo Astra com placas de Umuarama conduzido por Igor J. Bogo.
O motociclista Adilson O. Ferreira de 48 anos teve ferimentos graves sem risco à vida,  a passageira Elisabete S. Oliveira sofreu ferimentos considerados leves.
O Perna fez as imagens do momento em que a equipe do Siate fazia o atendimento as vítimas.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Achados e perdidos


ANTONIO PEREIRA NETO perdeu todos os documentos, nesta sexta feira, entre a av. Silvio Alves e Campos Elísios no Pioneiro, quem encontrou ou encontrar será bem gratificado.
Telefone de contato 3244 4896


Novo serviço de utilidade pública achados e perdidos

Gente é impressionante o número de pessoas que perdem documentos, e igualmente existe os que perdem e não vão atrás, na rádio existem dezenas de RG CPF entre outros que estão lá aguardando a retirada.

Pensando nisso, vamos a partir de hoje criar o quadro achados e perdidos, pode ser documento, cachorro desaparecido, celular, marido opa! etc...

Podem enviar solicitações por email ou via comentário.
Email do Blog: avantepaicandu@gmail.com

Foto do dia


Rodovia sem mato, há muito tempo não se via uma roçada em Janeiro, justamente na época em que o mato mais cresce, o problema agora são as folhas secas, e os focos de incêndio proposital, será que um dia alguém vai conseguir dar um jeito nisso?


Paiçandu deixa de receber o fundo de participação dos municípios


A cidade de Paiçandu deve deixar de recebe mais de meio milhão 699.495,68 do governo federal, municípios que estão em divida com órgãos do governo não receberam o primeiro repasse que deveria ter sido pago em Janeiro desde ano.

A retenção está amparada em lei, no artigo 160 da constituição Brasileria. Vários municípios em todo Brasil estão na mesma situação.

Saiba mais acessando: AQUI.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dez lances geniais no esporte


Prefeito de Paiçandu em entrevista na CBN


O Prefeito de Paiçandu Tarcísio Marques dos Reis foi entrevistado nesta Segunda feira por Gilson Aguiar  CBN. A conversa girou em torno da ampliação no atendimento a saúde, aterro sanitário, limpeza pública, recursos entre outros.
Veja entrevista clicando AQUI.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bombeiros tiveram muito trabalho em Paiçandu neste Domingo


Neste Domingo os soldados do Corpo de Bombeiros de Maringá tiveram que atender a cidade de Paiçandu por quatro vezes, o primeiro atendimento foi em um incêndio logo no início da madrugada as 3:03, a segunda diligencia se deu as 7:22, uma colisão entre uma bicicleta e um automóvel.

As 15:34 mais um acidente de trânsito; moto versus bicicleta três pessoas tiveram ferimentos leves, entre eles 2 menores que estavam na bicicleta, um de 10 anos H.F.T.V e o outro menor K dos S.L. de 8 anos  condutor da bicicleta. As três vítimas incluindo o motociclista Diego Henrique  tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital Santa Rita motociclista.

As 22:49 um outro acidente de trânsito no Centro, próximo a posto de gasolina  envolvendo um veículo e uma motocicleta precisou de atendimento por parte dos socorristas do Siat, não há informações sobre o estado dos envolvidos.

6 veículos foram necessários se deslocarem de Maringá até Paiçandu para atendimento as ocorrências.
A distancia (cerca de 10 km) entre as duas cidades pode fazer muita diferença em casos graves, Paiçandu precisa urgentemente pra ontem de um quartel do CB.


Diego Sanches presidente da câmara fala sobre mudança na lei orgânica entre outros assuntos

No programa de rádio Show da Manhã deste Sábado (12) o presidente da câmara esclarece algumas situações, numa entrevista com Leandro Ricardi e Aguinaldo Candido.

Presidente da Câmara fala sobre mudança na lei orgânica, projeto autoriza secretários de fora a trabalhar em Paiçandu. Muita polemica por pouca coisa, a lei existe na LOM (lei orgânica municipal) desde 2001, mas é inconstitucional, ou seja, mesmo que não houvesse a mudança proposta pelo executivo, tudo continuaria como está, uma vez não obedecendo a constituição uma lei não pode ser aplicada.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Ocorrência dos Bombeiros colisão auto e bicicleta


  Acidente registrado na manhã deste Domingo as 7:22 da manhã ocorrido na av. Marechal Castelo Branco paralela a rodovia PR 323 proximidades da Av. Campos Elísios,  uma equipe do Siat foi acionada para atendimento.
 O acidente : Colisão automóvel versus ciclista, até o fechamento desta edição não havia informações sobre o estado da vítima.


Incêndio no Centro


 Nesta madrugada de Domingo mais um incêndio ocorrido em edificação na rua Batista Marconi região central de Paiçandu.
As 3:03 da madrugada o corpo de Bombeiros registrou o comunicado de incêndio, foram necessárias 3 viaturas do CB. Até o momento não há informações sobre vítimas e danos.

 A vinte e cinco dias atrás; na mesma rua um outro incêndio destruiu uma casa de madeira reveja AQUI.


sábado, 12 de janeiro de 2013

Manipulação de resultados em loterias um assunto que volta a tona


O Senador Alvaro Dias incansavelmente busca resolver este assunto, neste vídeo publicado em seu BLOG na Quinta Feira dia 10/01/2013 ele reafirma os crimes de lavagem de dinheiro e manipulação de resultados.


O próprio Senador já propôs uma solução, identificar cada jogador imprimindo no bilhete o CPF de cada jogador, isso realmente impediria a suposta manipulação? Veja AQUI vários assuntos relacionados a identificação do apostador pelo CPF.

Em nota divulgada no site da Caixa Econômica Federal existe uma explicação; veja clicando AQUI.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Primeira votação aprova mudança na lei orgânica em Paiçandu


Hoje pela manhã vereadores de Paiçandu se reuniram em sessão extraordinária para a primeira discussão sobre a mudança na LOM ( Lei Orgânica Municipal ). O novo projeto aprovado por 7 votos contra 2 ainda deve ser rediscutido em nova sessão marcada para o dia 20  deste mês de Janeiro.

A Lei atual estabelece que secretários devem ter residência fixa na cidade.
Mas se aprovada em segunda discussão como a que ocorreu hoje, continua como o executivo planejou ou seja nada muda.

Veja matéria sobre o assunto no site da RPC Maringá: g1.globo.com vídeos parana

As mudanças que saem da rotina (o novo) sempre ocasionaram e ocasionarão descontentamentos e discussões, uma coisa é certa, se essas mudanças forem aprovadas pela população que está confiante neste novo governo, se abrirá um  precedente em Paiçandu. Vamos aguardar pra ver, é mais um empurrão para que secretários realmente façam a diferença que Paiçandu sempre precisou...




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Curtas


Ambulância de Paiçandu que ainda não foi usada deve ser devolvida ao governo federal.
A RPC TV realizou uma reportagem sobre o assunto, em todo o Paraná são 92 unidades parada,  se nada for feito os municípios devem perder as ambulâncias.

Veja matéria completa clicando em: g1.globo.com/videos/parana/paranatv-1edicao/t/maringa/v/ambulancia-parada-ha-dois-anos-em-paicandu-deve-ser-devolvida-ao-ministerio-da-saude/2330704/

Moradores cansados de esperar pelo poder público resolveram agir, a situação dos bueiros em várias ruas de Paiçandu provoca muitos problemas, justamente por esse motivo um grupo de três moradores do Jardim Bela Vista II botaram as mãos a obra na primeira semana do ano novo, eles realizaram as limpeza e manutenção de 3 escoadouros de água.
   ( Matéria em vídeo em breve)


 O código de trânsito Brasileiro pune quem com multa severa quem for pego em flagrante dirigindo com mais de 0,6 grama de alcool por litro de sangue (cerca de uma xicara de café) , valor 1.915,40 R$.

 Um aparelho chamado bafômetro identifica e comprova a inflação. 

Minha pergunta; existe um meio de comprovar na hora quem está dirigindo sob efeito de outras drogas ex: cocaína, crack, maconha e outras substâncias psicoativas? 

Talvez um dia alguém invente o Cocaiômetro, Crackômetro ou Maconhômetro, aí sim, todas as drogas, serão iguais a uma garrafa de cerveja.

Veja Matéria sobre o tema em: http://www.dm.com.br/texto/84019-o-criminoso-e-o-cidadao-de-bem

Mato alto, e os problemas de visibilidade, as  margens da rodovia e em cruzamentos o matagal cresce rápido por causa do calor e muita chuva, um acidente ontem (07) envolvendo uma moto e um veículo, pode ter sido causado pela baixa visibilidade, o fato ocorreu no Jardim Monte Cristo I por volta das 19:30, na rua Jovenal Maria em Paiçandu.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Capotamento na PR 323 próximo ao Cemitério dos Caboclos


Por volta do meio dia e meio desta Quarta Feira um capotamento chamou a atenção de quem passava pela rodovia PR 323, nas proximidades do Cemitério dos Caboclos, de acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros o condutor Luiz Carlos dos Santos  e o passageiro Guilherme Nakasawa  nada sofreram e recusaram atendimento por parte do Siat, o veículo um Honda  Cívic com placas de Curitiba ficou avariado, sendo apenas danos materiais.

 Atualização de relatório Bombeiros: Uma senhora de 50 anos Diva Nakasawa Santos teve ferimentos graves sem risco a vida, ela foi conduzida ao Hospital Santa Rita.



 Comentário:
Esse trecho próximo ao cemitério dos caboclos é muito perigoso, sempre ocorre acidentes naquele trecho. Em uma rápida pesquisa no Google é possível acessar várias reportagens sobre capotamentos, desastres com feridos e mortos.

Vagas de emprego


O Sistema Prever de Paiçandu oferece vagas de emprego para:

-1 vaga Agente Funerário. 
- 2 vagas Zeladora .

Interessados e interessadas tratar no escritório do Prever com o Bernardo.
Endereço:
Rua João Luiz Barbosa 557 Jardim Paulista, fone 3244-9726.


Tarcísio Marques dos Reis é empossado prefeito de Paiçandu


 Na manhã desta Terça Feira, primeiro de Janeiro, foram empossados os 9 Vereadores, o Prefeito, o Vice o Presidente da Câmara e o secretariado. A  solenidade de posse foi realizada no salão da paroquia Jesus Bom Pastor no Jardim Pioneiro.
Centenas de pessoas e autoridades estiveram presente na cerimonia.



Tarcísio iniciou o discurso de posse agradecendo os votos de confiança e de esperança depositados em sua pessoa.
 Destacou a vida difícil na infância, o trabalho na roça, o primeiro emprego aos 10 anos 7:22 , momento em que se emociona ao mencionar o nome do cunhado Anísio Marconi (in memoriam); o qual foi seu primeiro patrão; a platéia aplaude. Tarcísio ressalta a importância do SR Anísio na sua vida.

Aos 12:23 novamente se emociona ao falar da Mãe trabalhadora, (aplausos) e da  perda precoce aos 44 anos, com a perda do Pai sete anos depois, os filhos ficaram orfãos por completo diz Tarcísio emocionado.

"Sei que sou uma pessoa para quase 40 mil habitantes, mas tenho imensa vontade de melhorar as condições de vida da nossa população, independe do numero de votos que tivemos; vamos governar Paiçandu para 100% do nosso povo e de nossa gente, para que todos possam voltar a ter orgulho de ser daqui de Paiçandu, resgatar a nossa auto estima, nosso foco será a coletividade porém primeiramente vamos buscar as melhorias para a classe menos favorecida que são as que mais dependem do poder público."

Quase no final de seu discurso o Prefeito Tarcísio fala em tom de brincadeira sobre os comentários de brincadeiras que se ouvem, de quem seria a primeira dama ou o primeiro "damo"

Aos 26:34
'Eu queria dizer para a população de Paiçandu, que a minha primeira dama ou o meu primeiro damo é todo cidadão de bem, que quer ver nossa cidade crescer, nesse momento  Tarcísio foi ovacionado.
No coração desse Paiçanduense, dessa Paiçanduense que existir o desejo de melhorar a vida de todos sem interesse próprio, sem interesse de grupo individual, esses são a minha primeira dama ou o meu primeiro damo" conclui.

Citou também sobre outra brincadeira, sobre a cor rosa, mais uma vez foi aplaudido.

Aos 28:30 Vladimir da Silva é chamado, entrega a chave da cidade a Tarcísio e discursa.