Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Médicos cubanos chegam à Paiçandu nesta sexta-feira


Por Fabiana Ferreira 

O município de Paiçandu recebe, nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro, três médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Depois de um grande esforço e dedicação à causa, o prefeito Tarcisio Marques dos Reis juntamente com o parceiro de nossa cidade, deputado federal Zeca Dirceu, conseguiu esse grande benefício para a cidade, visto que há grande necessidade de melhorias na área de saúde.

Os novos profissionais irão trabalhar 8horas diárias integrados ao Programa Saúde da Família (PSF) de Paiçandu e de acordo com as Diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde que estabelece o mínimo de 4mil habitantes por equipe do PSF.

Assim a cidade de Paiçandu garantirá o atendimento em “atenção primária” para ½ da população por meio do Programa Mais Médicos, ou seja, 12mil habitantes serão contemplados de imediato.

“Essa conquista trará grandes benefícios para a cidade. Tenho contato com secretários de outras cidades onde o Programa Mais Médicos já está acontecendo e vejo que realmente a população ganha muito”, disse a secretária Municipal de Saúde Silvanir Sandrigo.

Já o prefeito Tarcisio Marques dos Reis destaca que é um momento de grande conquista, visto que a cidade não teria nenhum médico do Programa. “Sinto-me feliz e satisfeito em trazer essa melhoria a Paiçandu, em contar com a parceria do deputado Zeca Dirceu que nos atende de forma eficaz e precisa todas as vezes que pedimos sua ajuda. Temos muito a ganhar, pois esses profissionais representam uma vitória para a cidade, para nossa população que merece bom atendimento em todas as áreas, e assim estamos nos esforçando para trabalhar e trazer o melhor sempre”, salientou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário