Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Curtas


Paiçandu e Cuba
Médicos Cubanos já estão em Paiçandu e começam a atender assim que ficar pronto os documentos para atuarem no Brasil; 1/3 da população estará sendo assistida pelos profissionais uma vez que o ministério da saúde aconselha um médico para cada 4 mil habitantes.

A cidade que antes tinha 11 agora passa a contar com 14 profissionais, diminuindo o número de pacientes para cada médico que era de 3.636 pacientes caindo para 2.857 se considerarmos uma população de 40 mil habitantes.

Se for levar em conta o que prioriza a Organização Mundial da Saúde a OMS que o ideal é um médico para cada grupo de 1000 moradores, Paiçandu teria que ter atualmente 40 profissionais, ainda estaríamos hoje com um deficit de 26 clínicos.

Ninguém nunca imaginaria que um dia iriamos ter que importar médicos de Cuba, assim como ninguém nunca  imaginaria que um dia teríamos uma  mulher governando o Brasil, ou um ex operário sendo presidente da república.

A vida é mesmo feita de surpreendentes acontecimentos! Muita gente torce contra, mas se der certo os contrários se calam e esquecem.

Salgadinhos
Há uma informação de que a comissão processante que investiga a suposta compra super faturada de salgadinhos tem em mãos provas contundentes contra os acusados.

Corre aos quatro ventos que nesta Quarta Feira 11 Paiçandu vai ser notícia negativa novamente, a imprensa regional está em cima do assunto que já deu e vai continuar dando muito ainda o que falar.

Os trabalhos da CP terminam em Janeiro de 2014, se realmente houver provas concretas de que houve má intenção nos gastos com o dinheiro público o trem vai ferver.

Violência no trânsito
A imprudência somada a fatores de risco como alta velocidade, falta de sinalização e bebida alcoólica tem provocado mortes e sequelas gravíssimas no trânsito.
Somente no mês de Novembro dois motociclistas moradores de Paiçandu morreram em acidentes num trecho de pouco mais de 5 km que liga Paiçandu a Maringá pela PR 323.

Só no ano passado (2012) foram mais de mil acidentes registrados no trecho entre Maringá e Paiçandu.

Marechal Castelo Branco é campeã de acidentes 
Esta já está sendo considerada uma das vias mais violentas do perímetro urbano de Paiçandu, só pra se ter uma ideia ela já é a primeira em ocorrências,  até nesta Terça feira 10 de Dezembro foram registrados pelos Bombeiros 29 acidentes nesta via ela é a campeão de acidentes neste ano de 2013, em segundo lugar vem a Avenida Ivaí com 28 acidentes, em terceiro está a Avenida Sílvio Alves com 22 acidentes e em quarto lugar duas vias disputam os números negativos a Av Campos Elíseos e a rua Curitiba com 12 acidentes cada uma.

Fabiano Bento de 39 anos vítima de atropelamento ocorrido na Av. Marechal Castelo Branco no ultimo dia 03 de Dezembro   ainda está internado no em estado grave, familiares pedem orações.



Um comentário:

  1. mais uma comissão que não vai dar em nada. 9 a zero, quer apostar.

    ResponderExcluir