Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeito sanciona Lei que institui a eleição para o cargo de diretor escolar no Município de Paiçandu


O prefeito Tarcisio Marques dos Reis sancionou na manhã desta segunda-feira (04 de novembro) a Lei que institui a eleição para o cargo de diretor de Escola Infantil, Ensino Fundamental e Centro de Educação Infantil da Rede Municipal. (Lei n° 2303/2013)

A ideia de se criar a Lei já estava prevista no Plano de Governo do prefeito Tarcisio que salienta ser de extrema importância a escolha democrática dos diretores. “Acredito que será uma etapa importante, visto que os diretores municipais chegavam ao cargo por indicação e agora a população que tem filhos matriculados nessas escolas ou Centros Infantis terão oportunidade de eleger os diretores”, destacou o perfeito.

No discurso o prefeito reforçou que enquanto alguns municípios ainda discutem essa mudança na educação a cidade de Paiçandu, por meio dos vereadores e do Plano de Governo já chegou a sanção da Lei. “Considero e vejo um futuro melhor, visto que tudo nasce da educação. É um passo importante também para os professores que poderão participar das eleições, ser eleitos e desenvolver trabalhos melhores ainda, do que já vem desenvolvendo à frente das direções escolares. Pais, alunos, professores e funcionários poderão agir em conjunto, de forma democrática, com vista no bem comum.

Para a Secretaria de Educação do Município a sanção da Lei N° 2303/2013, é um marco para a cidade de Paiçandu, mas também é um desafio. “A lei é um desafio de operacionalização das políticas no cotidiano das escolas. Contudo, isso é muito positivo para o Município, pois permite participação, transparência e exercício democrático”, avaliou a secretária.

A Lei foi sancionada na Secretaria de Educação (Anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Paiçandu) de todos os diretores municipais, secretários e vereadores. Depois de sancionada a Lei n° 2303/2013 já estará em vigor e há previsão de eleição para diretores antes de terminar o ano, provavelmente no mês de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paiçandu
Contato com Fabiana: 3244 0404


Nenhum comentário:

Postar um comentário