Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Plano Diretor e readequações



A cidade de Paiçandu atualmente possui sim um plano diretor que é obrigatório por lei; porém ele precisa de readequações, a cada dez anos é necessário atualiza-lo e é isso que está sendo feito a partir de agora. O atual plano diretor elaborado por gestões anteriores será reaproveitado nas situações em que se enquadrarem ou condizerem com a realidade do município.

Alguns municípios possuem planos diretores que não tiveram a real participação popular ou seja os vários seguimentos da sociedade não participaram em sua totalidade; tornando o planejamento da cidade  baseado em interesses de uma só classe do ponto de vista econômico e financeiro e não em preservar e englobar as necessidades de cada  localidade e classes sociais.

Na noite desta Quarta Feira 18 o plenário da Câmara de Vereadores esteve lotado
, após explanação da equipe da Universidade Estadual de Maringá vários representantes da sociedade organizada se colocaram a disposição para auxiliarem na elaboração do PD.

Serão dez etapas entre conferencias, reuniões, oficinas  até ser colocada em votação e aprovação pelos Vereadores.

PS
Este modesto "Blog da vida" está acompanhando as decisões e assuntos de interesse de nossa querida cidade, sempre dando espaço a todas as opiniões e manifestações, partindo do princípio do direito à liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário