Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dia Nacional De Luta Das Pessoas Com Deficiência


Data: 20 de setembro de 2013
Local: Salão Paroquial da Igreja Jesus Bom Pastor - Jardim Pioneiro

Programação:

13h30 Credenciamento
14h - Apresentação cultural : Peça Teatral – “Releitura do Casamento da Dona Baratinha”
14h30 - Palestra: “Reconhecendo os direitos da pessoa com deficiência”Assistente Social Luciane Margarida de Lima Pereira – Professora e Coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade UNINGÁ
*Os desenhos em anexo foram produzidos por alunos da Apae de Paiçandu.

Creas de Paiçandu comemora o Dia Nacional De Luta Das Pessoas Com Deficiência

A Campanha de sensibilização da Secretaria de Assistência Social – Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS com parceria daEscola de Educação Especial Therezinha Meneguetti Seghezzi - APAE será realizado nos dias 19 e 20 de setembro de 2013. O público convidado, terá a participação de servidores, alunos e familiares de pessoas com deficiência e comunidade geral.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. 

A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

Fabiana Ferreira/Jornalista
Chefe do Dpto de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paiçandu



Nenhum comentário:

Postar um comentário