Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Servidores de Paiçandu são processados por improbidade


Fonte: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Maringá ajuizou ação civil pública, na última semana, contra três servidores do município de Paiçandu e um empresário por ato de improbidade administrativa. A ação aponta desvio de dinheiro público e pede a indisponibilidade de bens e o afastamento dos servidores públicos dos cargos que ocupam.

De acordo com a Promotoria de Justiça, a empresa denunciada venceu licitação, em outubro do ano passado, para a venda de lubrificantes, óleos e graxas para a frota de veículos do município. Servidores da Secretaria de Finanças teriam autorizado empenho de R$ 40.616,00 e a chefe do Departamento de Compras teria mantido contato com a empresa para a emissão de notas fiscais referentes aos materiais 
mesmo estes não tendo sido entregues. 

Do total pago pela Prefeitura de Paiçandu à empresa, R$ 32.000,00 teriam sido devolvidos à chefe do Departamento de Compras do Município, conforme aponta a ação. Segundo os promotores de Justiça, em fevereiro deste ano, 
a partir da atuação da Promotoria, a Secretaria Municipal de Finanças teria providenciado a entrega de parte dos materiais para dar a falsa impressão de que os produtos teriam sido entregues na totalidade e na data estabelecida na licitação.

A Promotoria sustenta que houve dano ao erário e enriquecimento ilícito dos requeridos. “Fere o bom senso a permanência no cargo dos requeridos quando contra si pesam indícios tão veementes de cometimento de atos de improbidade, que lesaram enormemente o Patrimônio Público”, afirmam os promotores de Justiça José Aparecido da Cruz e Leonardo da Silva Vilhena, autores da ação.



7 comentários:

  1. ta aí a prova que o Tarcisio nada deve, e vai continuar fazendo o melhor pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anonimo e provavel CC... se o melhor é o que fez até agora (ou seja nada), melhor nem continuar.

      Excluir
    2. que melhor ????
      fechando hospital?????/
      acordaaaaaa
      o que mais voce quer que aconteça
      pra voce se convencer da incopetênçia ???

      Excluir
    3. Que prova?? Estaria provado se ele no mesmo momento tivesse exonerado os envolvidos, mas o que fez? Apenas mudou os mesmos de cargo. Sabe o que isso prova querido anonimo??? RABO PRESO . Eita povo duro de enxergar o que esta bem diante dos olhos.

      Excluir
  2. o processo de compra é do ano passado, mas o esquema aconteceu neste mandato (janeiro 2013), com servidores de confiança todos colocados pelo atual prefeito, que mesmo com denuncias fundamentadas, manteve os funcionários no mesmos cargos ou apenas mudou de CC. Isso é ser conivente.

    ResponderExcluir
  3. anonimo das 19.03 qual prova que vc tem que o prefeito nao esta emvolvido se ainda nao foi comcruida as imvestigacaes vc sabe nacomta de quem foi parar o dinheiro se vc nao sebem nao fala tanta besteira ou mao protegem LA .......

    ResponderExcluir
  4. Um passarinho me contou que esta semana alguém vai entregar o nome do "figurão" que ficou com a grana.
    Dizem que não vão segurar o pepino mais ... vão entregar tudo, com detalhes da divisão do bolo.

    ResponderExcluir