Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hospital Municipal de Paiçandu foi interditado por irregularidades sanitárias


Fonte: Ministério Publico do Estado do Paraná

A 14ª Promotoria de Justiça de Maringá, em ação conjunta com a 15ª Regional de Saúde e com o Conselho Regional de Farmácia, interditou temporariamente o Hospital Municipal São José, de Paiçandu, devido a diversas irregularidades no local. Além das más condições de higiene, foram encontrados instrumentos cirúrgicos esterilizados incorretamente e medicamentos vencidos, que estavam sendo aplicados na população. 

A interdição foi feita após inspeção realizada no local na semana passada. O relatório preliminar foi entregue aos gestores locais.

Em razão das irregularidades constatadas, os responsáveis serão indiciados por crime de “perigo para a vida ou saúde de outrem”, previsto no artigo 132 do Código Penal. Em 2012, a Promotoria também interditou a Farmácia Municipal por razões semelhantes.

O município apresentou plano de contingência para atendimento temporário da população. O Pronto-Atendimento da população será feito na Unidade de Saúde Pioneiro Novo e, em 30 dias, será remanejado para o Posto de Saúde Central. Os pacientes que necessitarem de internamento serão encaminhados a hospitais de cidades próximas. Em relação aos procedimentos cirúrgicos, há algum tempo o Hospital São José só vinha realizando cirurgias eletivas, com o encaminhamento das cirurgias de urgência e partos para outros hospitais

A Promotoria aguarda vistoria da Defesa Civil sobre as condições estruturais do prédio e, após envio do relatório do Corpo de Bombeiros, o município apresentará os projetos de adequação do pronto-atendimento para avaliação dos técnicos da Regional de Saúde.

Outras ações – Nesta terça-feira (26), a Promotoria propôs ação civil pública contra o município de Paiçandu para execução de políticas públicas de controle da dengue e para a contratação de agentes de controle de endemia para a cidade. Além disso, também tramitam na 1ª Vara Cível de Maringá duas ações de execução de Termo de Ajustamento de Conduta para a adequação de postos de saúde do município.

Um comentário:

  1. é uma vergonha ,será que um dia vamos sentir orgulho de nossa cidade ,de nossos representantes politicos , acho que estamos precisando de gente nova ,sangue novo pra botar essa cidade pra frente e ser um lugar bom pra se morar ,criar nossos filhos e netos ,poder sair se divertir com a familia sem ter mwdo de. ser roubado ou ate msm morto por uma bala perdida ,fora a sujeira que esta a cidade ,datas vazias cheias de lixo ,ruas com buracos enormes ,caminhão de lixo antes passava duas vezes por semana ,agora só de 15 em 15 dias posto de saúde não atende bem vc fica horas lá os atendentes batendo papo uns com os outros falando de asunto particular ou no celular mandando mensagem ,e as pessoas la cpm cara de bobas esperando .Nossa vou parar por aki pois ja estou ficando com raiva ,e não vou me estressar ñ pois se minha pressão subir e eu ttiver que ir ser medicada em um hospital ai vou lembrar que PAIÇANDÚ não tem nem

    ResponderExcluir