Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Estão abertas inscrições para provão da Educação de Jovens e Adultos

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

As inscrições para o provão da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas até terça-feira (25). A aprovação nestes exames garante certificados de conclusão dos ensinos médio ou fundamental. As inscrições podem ser feitas nas escolas estaduais que oferecem cursos de EJA ou nos Centros Estaduais de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJAs). 

Qualquer pessoa, mesmo que não esteja matriculada nos cursos da EJA, podem fazer as provas. Interessados precisam ter no mínimo 15 anos para se inscrever no provão do ensino fundamental e 18 para os exames do ensino médio. As inscrições são gratuitas. 

É importante levar ao local da inscrição original e cópia dos documentos de identificação como o RG e preencher a ficha de solicitação de inscrição. Os exames serão aplicados em cerca de 270 escolas estaduais e CEEBJAs que oferecem cursos de educação de jovens e adultos no Paraná. 

A Secretaria assegurou para 2013 cerca de 95 mil vagas para as inscrições dos exames distribuídas por todas as regiões do estado. O número pode ser ampliado de acordo com a procura. 


Mais informações estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.pr.gov.br), onde consta o edital n.º 119/2011 com mais detalhes dos exames e a lista com as escolas para as inscrições. Os interessados também podem procurar informações diretamente nas escolas de EJA ou nos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná.

Um comentário:

  1. estou dentro Paiçandu esta precisando dese manifesto principalmente pela saúde cade o prefeito desa cidade

    ResponderExcluir