Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Curtas


-Em uma reunião escolar pais de alunos foram questionados sobre a necessidade e  obrigatoriedade do uso de uniformes escolares , um dos presentes tascou:

_ Se os alunos tem que usar, os professores também deveriam ser exemplo, por que cobram mas não usam uniformes? Depois da pergunta a resposta ficou vaga, pois os presentes aplaudiram o que o pai que questionou.

-Uma idosa foi vítima de mais de um roubo em sua residencia num bairro em Paiçandu , da ultima vez o bandido levou uma tv de sua residencia. Ao informar que não tinha sido a primeira vez que ocorrera tal situação; ela ouviu o seguinte conselho:
_ Então a senhora tem que se mudar do local... ´
  É mole ou quer mais.

-Semana passada, uma mãe ao ficar com o filho internado no único Hospital Municipal da cidade, teve que voltar pra casa com o pequenino que tinha problemas respiratórios, motivo: Um forte cheiro de tinta invadiu a pediatria.  Resultado; para não piorar ainda mais situação a criança teve que terminar o tratamento em casa.

- Ela ainda relatou que são péssimas as condições do local, chuveiro queimado que não foi concertado; mesmo após ter sido solicitado, banheira quebrada, colchões revirados e em estado precário. Para comprovar tal fato ela tirou algumas fotos pelo celular e nos enviou:

-Tem coisas que  acontecem que nos deixa estarrecidos, a falta de humanização em um ambiente que deveria ser acolhedor; acaba tirando o mais importante; a esperança de ver dias melhores.


Paiçandu pede por intervenção; intervenção divina, que esta venha tirar dos homens  o ego o individualismo e venha acrescentar o amor as causas perdidas.

6 comentários:

  1. Paicandu ta feio o hospital esta feio tem um monte de cavalo trabalhando la e coisse pra todo lado gente mal educada ,paresce que esta trabalhando de graca ,quem precisa realmente de atestado eles nao dao mais pra familia deles dao ate um mes, mais na hora de pagar iptu ponha ate propaganda,por que eles nao ponha foto dos buracos nas ruas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa a ser feita, passou-se muitos anos sucateando tudo, Vereadores fizeram da má saude um meio de ganhar votos, quanto mais precario o atendimento melhor para alguns dos Vereadores. Então cabe a eles fiscalizar para que se faça atendimento humanizado sem furar a fila.
      Quanto ao anonimo acima, digo que a população deve usar o sistema de saúde quando estiver realmente doente, digo que mais de 50% dos atendimentos são de pessoas que somente querem atestado para não trabalhar. A maioria do povo fica doente no sabado, domingo e segunda-feira, é impressionante o numero de atendimentos, O Hospital é para atender urgencia e emergencia, se o médico não dá atestado, o povo falta bater neles. Isso é herança de alguns médicos que acostumou mau o povo. Atestado deve ser dado para quem realmente esta doente, e não para quem vai consultar por uma dor de barriga. Tem gente que fica na fila do atendimento esfregando o olho e passando sabonete para irritar o olho e dizer que é conjuntiviti.

      Excluir
  2. Se nas escolas publicas o unniforme e fornecido,eu concordo que se tenha um trabalho de conscientização ao uso do uniforme,mas de forma alguma obrigar ,isso abuso!!!
    Quanto ao atendimento no Hospital est´ruim ,muito ruim ,embora tenha o atendimento depois de uma espera longa , os atendentes estão cada vez mais grossos e a qualidade esta miuot abaixo do esperado, secretario(a) de Saude precisa mostrar seviço logo!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Roberto, acredito que o municipio deve ajudar quem realmente precisa, mais perante a Lei todos tem o mesmo direito. Muitos trazem filhos ao mundo sem fazer um planejamento e sem condições de cuidar e acham que o municipio tem a obrigação de cuidar e dar até a educação que deveria vir de berço. Acredito que quem não tem condições de comprar o uniforme de seues filhos, pelo menos deveriam fazer seus filhos tirarem quando chega em casa, ao invés de deixar brincar e usar o dia todo.
    Quanto ao atendimento no hospital, está ruim principamente para quem não sabe usar, e assim atrapalha para quem realmente precisa. Se os atendentes usam de grosserias, possivelmente responderam a altura de quem pediu o atendimento...Se ambos os lados usarem da educação possivelmente todos serão bem atendidos, as vezes jogam pedras no telhado alheio, onde não tem nada a ver com a situação.

    ResponderExcluir
  4. Educação no atendimento hospitalar é tambem um dos itens que se preconiza o sus,infelismente hoje nem todos os funcionarios estão capacitados para o atendimento ao publico,e muitas vezes a irritação a população realmente poderia ser amenizada, mas é muito complicado você estar com um familiar a espera de uma consulta por horas ou muitas vezes nem tê-la por falta de profissional, ou ainda ficar de cima pra baixo para buscar uma avaliação do enfermeiro do posto.Nem todos os casos que ali chegam são realmente nescessario atendimento urgente.Mas e qdo são ninguem avalia?È não é saber usar é ter recurso para qdo precisar ter o atendimento nescessario e esperado.

    ResponderExcluir
  5. Ja pensou se todos tirassem fotografia do hospital e publicasse.........meu deus deu medo agora

    ResponderExcluir