Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 30 de abril de 2013

Acidentes,consequências e quais são as soluções apresentadas a sociedade?


 Acidentes tem sido cada vez mais frequentes em Paiçandu, a cada dia o número de veículos e motoristas aumentam, nossas vias e calçadas continuam inadequadas, buracos, obstáculos, falta de sinalização e desrespeito as leis de trânsito são fatores que contribuem para os constantes acidentes.

Uma pergunta que não cala, por que não há investimentos em semáfaros, radares, faixa de pedestres, vias de mão única, precisamos de bombeiros, Siate, calçadas, ciclovias etc...
blitz volta e meia acontece alguma, mas não resolve o suficiente, os infratores sempre dão um jeito de driblar.

Ocorrência dos Bombeiros:

No final da manhã desta Segunda (29) o Siate foi chamado para atender uma queda de bicicleta, um menor F. A.B. de 10 anos  foi parar no hospital, ele teve ferimentos graves sem risco à vida. O acidente foi na rua rua Pedro Bernardo no Jardim Pioneiros.

Ainda nesta Segunda Feira outro atendimento a acidente desta vez uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo, G.H.P da S. de 17 anos teve ferimentos leves o garupa P.L.C. de 16 também se feriu levemente, ambos foram encaminhados pelo Siate ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

As 10:50 de hoje Terça Feira o Siate mais uma vez foi solicitado para atendimento de acidente de trânsito, um veículo Vectra acabou batendo em um ciclista  Sergio Calegari de 69 anos teve ferimentos graves sem risco a vida, ele foi conduzido pelos socorristas ao Hospital Santa Rita.

As 14:05 o Siate teve que se deslocar de Maringá a Água Boa para atendimento a um incêndio ocorrido em uma edificação (Mercado), dois caminhões foram até o local, não há registro de vítimas, houve pequenos danos pois o proprietário com a ajuda de vizinhos conseguiu controlar o princípio de incêndio.

Acidentes acontecem, mas a imprudência é a principal causa de problemas e  sequelas pra uma vida inteira. Fora os prejuízos causados ao Município e ao Estado em grande parte do atendimento às vítimas graves; por ter que disponibilizar Policiamento, equipes de socorro,ortopedista, tratamento, reabilitação, isso quando vidas não são ceifadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário