Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A responsabilidade é de todos


Paiçandu está com 25 casos confirmados de dengue, e vários outros suspeitos, a situação é muito preocupante tendo em vista a falta de bom senso, muitas pessoas depositam lixo doméstico em áreas com terrenos vazios, um agravante que facilita ainda mais a multiplicação do mosquito transmissor.


Ninguém é responsabilizado, nem poder público, nem dono de terreno baldio, nem morador que ignora as orientações. E assim vamos levando, até a situação fugir do controle...


Uma frente de trabalho deve ser imediatamente posta em prática. A situação coloca em risco todos, indistintamente.


Outra coisa, a informação repassada nas campanhas de orientações acaba por não ser totalmente completa, uma dica super importante a ser repassada a toda população é :


Quem estiver com dengue deve se prevenir de picadas do mosquito Aedes aegypti para evitar a transmissão da doença para o mosquito. Assim, é possível cortar mais uma cadeia de transmissão do vírus. Repasse essa informação ao maior número de pessoas possível, vamos acabar com este mal.


Mais informações sobre o contágio clique em: http://www.combateadengue.com.br/modo-de-transmissao/

Um comentário:

  1. quer saber onde é o ninho da dengue em paiçandu,vem aqui no jardim catedral no fim da rua martins trolli em uma chacara que tem lixo a céu aberto, focos de dengue em todo lugar e ninguém faz nada, nada mesmo, pode confirmar.

    ResponderExcluir