Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ex-Prefeito Jonas Lima é inocentado de acusações na área criminal


Foto Aldemir de Moraes
Prefeito por um mandato e meio, Jonas Lima sofreu várias acusações em 6 anos de sua atuação a frente do executivo Paiçanduense, entre elas desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito, o qual foi inocentado, veja matéria de sua absolvição  AQUI em 2009.

Em 2011  contra Lima foi ajuizada pelo Ministério Público de proteção aos direitos humanos uma ação de improbidade administrativa, acusação: Remuneração de pessoal diverso daqueles em efetivo serviço no magistério do ensino fundamental,  Utilização de recursos do Fundef 
Não aplicação de 60% mínimo exigido como remuneração ao magistério. veja matéria  AQUI e AQUI.

Com isso todos os processos na área criminal foram extintos, segundo informa Angelo Rigon, ainda há processos pendentes de julgamento na área cívil.

Há caminhar pela sequência de decisões favoráveis, o ex-Prefeito provando sua inocência em todas as acusações poderá voltar ao senário político  fortalecido.

Uma coisa é certa, ao longo do tempo ficou demonstrado que para administrar uma cidade como Paiçandu é preciso ser um super herói, um verdadeiro homem de ferro e com nervos de aço, aja vista o grande número de denuncias e acusações direcionadas aos ocupantes de cargos públicos.

4 comentários:

  1. escapou de meia duzia mas tem mai de 1000 ainda

    ResponderExcluir
  2. quanto ao comentário deste idiota anonimo acima é que o pior cego e aquele que exerga e não quer ver se a justiça esta inocentando o ex p´refeito é porque não existe provas para encriminar, só voce não ve que foi manobra politica dos adeptos do PMDB com a batuta de um destruidor de municipio para tirar o ex prefeito do cenário politico, mas depois que le saiu o nosso Paiaçandu só andou para tras.

    ResponderExcluir
  3. È ISSO MESMO ESSE PMDB E ESSE PT SÒ FAZEM ACUSAÇÔES MAIS PROVAR MESMO NADA E O POVO AINDA CONTINUA INDO NA DELES.

    ResponderExcluir
  4. O PMDB provou que é péssimo, agora vamos o PT, que por sinal começou mau. Montou secretarias demais e o pior com refugos de outras cidades, não acreditou nem nos petistas da nossa. O secretário do planejamento, por exemplo, ajudou a planejar a uma das cidades mais mau planejadas do Paraná: Sarandi.

    ResponderExcluir