Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um racha no Partido dos trabalhadores

O PT Paiçanduense tem grande chance de assumir a cadeira de Prefeito, mas uma divisão dentro do próprio partido tem jogado essa que seria a maior de todos os tempos em Paiçandu por água a baixo. O estatuto prevê que a maioria de seus afiliados decidam na convenção quem disputará o cargo de Prefeito nas eleições em 2012.

 Os dois principais pré candidatos do PT seriam Juca de Almeida, e Tarcísio Marques é o que corre nos bastidores da política, o presidente do Partido no Paraná Enio Verri em entrevista a Rádio Pioneira FM em Outubro de 2011 Aqui  aos 12:39 minutos, declarou que "um forte pré Candidato que se desponta"  no cenário seria o Juca, mas uma linha não conservadora do Partido aponta o professor Tarcísio recém filiado no PT Paiçanduense.

Juca de Almeida  disputou a eleição em 2008 e foi o candidato do PT mais bem votado em percentual da região, 24% dos votos válidos, atingindo 4.351 votos terceiro, colocado na disputa eleitoral.
 O Psicologo e Professor Tarcísio é muito bem aceito como um bom administrador do colégio Vercindes Geroto dos Reis, (corrigido)
Foto arquivo: Juca o Deputado Zéca Dirceu e Tarcísio

29 comentários:

  1. Aguinaldo aonde está a sustentação da primeira parte do texto? porque a segunda parte diz outra coisa correto? . Venho informar que o Partido dos Trabalhadores está como sempre esteve ao longo da sua história debatendo, discutindo e elaborando um plano de Governo a altura de nosso municipio e vamos apresentar a todos os moradores de Paiçandu na hora da campanha eleitoral. Quanto a defender esse ou aquele candidato esta previsto no Estatuto do Partido, eu entendo que devemos ouvir a voz que vem do povo e essa me indica que 75% da população quer um nome novo. e 80% rejeita os que já estiveram no Poder. Não estamos dividido e vamos lutar para consolidar oobjetivo do Partido, quanto ao Nobre Deputado Enio Verri que também é presidente do PT Estadual estive em renião com ele semana passada e ele quer que o nosso projeto seja vitorioso. Vereador Valdir do PT.

    ResponderExcluir
  2. O PT não jogou nada por agua abaixo. Apenas tem 02 candidatos de peso para disputar a prefeitura de Paiçandu. Quem vai decidir quem será o candidato é os filiados do Partido. Portanto todos os filiados devem estar atentos nos trabalhos dos 02 candidatos, nestes ultimos 03 anos e analisar quem subiu e quem ficou parado no tempo. Acredito que o Blog esta equivocado na questão de linha conservadora do partido. Este é meu entendimento na questão. A questão do Deputado Enio Verri é em Maringá, aqui em Paiçandu ele nunca participou dos movimentos politicos junto com o partido, portanto acredito que o mesmo vai apoiar quem o partido escolher. Sou filiado e este é meu pensamento sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. São dois nomes fortes para a candidatura a Prefeito, mas não podemos tapar o sol com a peneira, pois o Juca foi bem votado nas eleições passadas, mas, não vamos esquecer que ele ficou em terceiro, e só tinham 3 concorrendo.
    O nome do Tarcisio seria uma aposta, pois é estreante na politica paiçanduense. Quem o conhece como pessoa e conhece o seu trabalho, aposta que será um bom prefeito comparando com sua atuação no colégio no qual administra. Tem carisma e qualidade de administração. Sem contar que é um nome novo, sem vicios e estreitamentos politicos, isso pode ser bom para a cidade. O povo está cansado dos mesmos e o Tarcisio pode ser a solução.
    Resumindo, na minha opinião, Tarcisio é o nome a ser escolhido para ser candidato ao invés do Juca.

    ResponderExcluir
  4. Divisão, como o próprio nome diz vai trazer problemas para o PT, em tudo o que se faz é preciso somar, dividir racha,o racha provoca separação, separação enfraquece e o resto todos já sabem o fim.
    O PT é um partido de histórias de luta, chega um sujeito novo no partido e já o colocam como candidato, onde está o "companheirismo" alguém está se sentindo traído, e o pior pelos seus.
    As várias Igrejas de hoje se posicionam a muito tempo contrária ao que a sociedade hoje tenta incutir na mente das pessoas de que tudo é normal, em Paiçandu isso não vai ser diferente.
    O risco de Paiçandu continuar na mesma por falta de homens de postura, é muito grande.

    ResponderExcluir
  5. PRIMEIRO O TARCISIO ADMINISTROU MUITO BEM O COLEGIO VERCINDES... E NÃO O PRINCESA.
    ACHO NOMES DE PESO E O IDEAL SERIA OS DOIS JUNTOS... O TRABALHO FLUIRIA MELHOR, TEMOS QUE PENSAR EM PAIÇANDU E NÃO EM QUAL DOS DOIS DEVE TER MAIS PODER, TENHO CERTEZA QUE OS DOIS JUNTOS MUDARIA A HISTORIA DE PAIÇANDU, ESPERO QUE SEJAM SENSATOS A OPISIÇÃO FICARIA PIRADAAA COM A CADITADURA DOS DOIS JUNTOS..EU IRIA ADORAR SE ACONTECER.

    ResponderExcluir
  6. SINCERAMENTE O TARSISIO SERIA UM OTIMO CANDIDATO POIS É UM LIDER CARISMATICO,CORRETO, E DE FIBRA ESTUDEI NO COLEGIO VERCINDES ONDE ELE ERA DIRETOR.
    O FATO QUE NOSSA CIDADE PRECISA DE UM GOVERNANTE PREPARADO,UM LIDER E PELO AMOR DE DEUS CHEGA DOS MESMOS.

    ResponderExcluir
  7. O Tarcisio foi diretor do colégio Vercindes Geroto dos Reis não do Princesa izabel

    ResponderExcluir
  8. so corrigindo tarcisio e diretor do colegio vercindes
    e um nome forte e tenho certeza que para a populaçao em geral seu nome e mais bem aceito que o do juca

    ResponderExcluir
  9. Muitas pessoas falam em companheirismo, mas esquece o que esta palavra quer dizer. Derrepente precisamos fazer uma restropectiva de governo. Quem era o presidente do Partido do PT quando o PMDB assumiu a prefeitura depois do monopolio de 40 anos. Gostaria de saber se existe algum registro em Ata do partido confirmando a coligação do PMDB com PT?. Gostaria de saber também se foi o partido que indicou varios nomes para fazer parte do Governo do PMDB na época?. Gostaria de saber também, como foi o trabalho desenvolvido pelo Chefe de Gabinete na época?.
    Como disse o Vereador acima, o partido do PT em Paiçandu procura fazer o melhor para a cidade.

    ResponderExcluir
  10. Deixando de lado algumas incoerências do texto, e atentando apenas para o fato dos nomes em questão, creio que o melhor nome entre os citados seria o do Dr Tarcísio, pois mostrou ser um grande administrador nos anos em que esteve a frente do colégio Vercindes (e não Princesa Izabel como diz o texto), e como já disseram, é sangue novo. O Juca, embora já tenha participado do pleito passado, é apenas um matuto, e se a questão é experiência em política, fico obviamente, com a experiência administrativa do primeiro (embora seja sabido também, que Juca não é necessariamente experiente nesse quesito, pois nada foi além de secretário de gabinete do então prefeito Moacir, que alguns preferem esquecer que um dia existiu), enfim, Paiçandu precisa ser administrada de fato, e não merece estar neste estado em que está, sendo governada por esses mesmos que ai estão e se revezam no poder.

    ResponderExcluir
  11. Temos que prezar pela família, quem é Tarcísio? Ele tem família, sabe o que é conduzir uma? O que se sabe dele é que é um bom Diretor, só.
    O Juca sabe como é conduzir uma família,lutou e conseguiu a primeira Rádio da Cidade, coisa que nenhum dos que aí estão conseguiram, além do mais tem relações estreitas com Gleise Roffmam Ministra chefe da casa Civil, com Paulo Bernardo Ministro das telecomunicações, Enio Verri declarou em entrevista a Rádio que é um nome forte, agora vem uma pequena parte do PT dizer que um cara que tem 1 ano de partido vai ser o próximo candidato, estão jogando a chance por terra, como disse o Aguinaldo.
    Em Paiçandu tá faltando união, o jogo de enaltecer alguém fraco é bom para os adversários, abram os olhos petistas de Paiçandu a maior chance vocês estão tendo agora, com todos os possíveis candidatos enfraquecidos, fichas sujas.
    Os grandes nomes do partido jamais vão premitir uma coisa dessas, O PT é feito de história lula levou muito tempo para ser Presidente, ganhou pela insistencia, por não desistir de seu objetivo, não desista Juca de Almeida, quiseram te derrubar na Rádio, você saiu fortalecido, agora querem lhe tirar a grande chance, não desista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o Tarcísio sabe conduzir uma família, pois perdeu seus pais, e ficando com seu irmão , suas duas irmãs e uma sobrinha, soube muito bem educar, e viver de maneira decente, conduzir uma casa, sem a presença física dos pais, prezando sim pela boa conduta dos integrantes da sua família.
      Ou será que você pensa que conduzir uma família é só quando se tem marido e mulher?

      Excluir
    2. Família certamente é a base de tudo. Se quer saber como é uma pessoa, olhe para a sua família. Então, digo a você anônimo das 10:34, olhe para a Família do Tarcísio e diga quem ele é. Pessoa sem nenhuma mácula. Seu nome é limpo, é de caráter, competente.
      O passado da família do Tarcísio é transparente, pois todos que moram em Paiçandu há mais tempo conhecem quem faz parte da família dele. Todos com nome limpo e decente na cidade.
      Família Gerotto dos Reis- mesmo estando em casas separadas, a família é muito unida, sofrem, choram, sorriem, se divertem, lutam, se reunem( irmão, cunhada, irmãs, sobrinhos, etc.) todos juntos, um acolhendo e ajudando o outro.
      Opinião de quem conhece essa família e sabe como eles conduzem muito bem a família.

      Excluir
  12. ??? gente, precisamos respitar essas duas pessoas, tanto uma como a outra, tem suas qualidades... e o PT tb não é dono da verdade, olha a chuva de corrupção, ministros caindo, etc... etc...

    ResponderExcluir
  13. Racha não faz bem a ninguém, a final, quem ganharia com isso? Ambos são ótimas pessoas, ambos são carismáticos e ambos precisarão do apôio de muitos outros partidos. PT sozinho não chegará a lugar algum. Nunca chegou a nível nacional, estadual ou municipal. Lula só chegou ao poder quando alguém colocou em sua cabeça que não existe sucesso sem ampla coligação. Na política sangue puro não existe, o que existe é companheirismo. Raxou tudo vai para o brejo! Deixem de picuinha e procurem ser mais inteligêntes e unidos. Nem PT, nem PMDM, PSDB, PV, THS ou qualquer outros "Ps" não conquistará nada sozinho. De um lado um grande companheiro e quem sabe um bom candidato a vereador, de outro um ótimo companheiro que ja tem a experiência política, influência e amizade de grandes lideranças e a faculdade da vida. Tenham humildade, coerência e inteligência. Partido não decide eleições.

    ResponderExcluir
  14. "As várias Igrejas de hoje se posicionam a muito tempo contrária ao que a sociedade hoje tenta incutir na mente das pessoas de que tudo é normal, em Paiçandu isso não vai ser diferente.
    O risco de Paiçandu continuar na mesma por falta de homens de postura, é muito grande".
    Gostaria de saber se este questionamento é da Igreja ou apenas o pensamento de umk Anonimo.
    QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
    Acredito que este pensamento vai faltar puritano nas Igrejas.
    Muitos fiéis vão as Igrejas, aprendem e ouvem os conselhos. Da porta para fora fazem totalmente ao inverso.

    ResponderExcluir
  15. Da a entender que tem gente dentro do Partido do PT que esqueceu das grandes batalhas na história de luta pelo País e pela cidade. Parece estar cega ao ponto de esquecer que sempre lutou por democracia. Não vejo racha dentro deste Partido em Paiçandu. Vejo muitas pessoas que a cidade respeita pelos seus enfrentamentos do dia a dia da cidade sem levar nada em troca. Pelo que sei a Radio foi conquista de toda a comunidade e especialmente quem abraçou a causa até o final. Portanto a Radio não se resume em uma pessoa, apenas foi eleito pelos demais para estar a frente dos trabalhos. Tem outras pessoas não mencionadas que fizeram bem mais pela Radio.

    ResponderExcluir
  16. "além do mais tem relações estreitas com Gleise Roffmam Ministra chefe da casa Civil, com Paulo Bernardo Ministro das telecomunicações". Qualquer um que estiver a frente nas disputas, pode ter certeza que tera relações estreitas com qualquer politico. Outra coisa: O Aguinaldo é um grande companheiro nas lutas e causas do Municipio, mas pelo que sei não é filiado ao PT, portanto não deve conhecer as lutas e enfrentamentos do partido.

    ResponderExcluir
  17. bom, estou acompanhando a postagem dessa noticia, e percebi o quanto o vereador Valdir ficou pertubado em sua resposta, feita no calor da hora... se tem alguem que teria que se manisfestar seria o presidente do Partido dos Trabalhadores, e pelo que sei o Nobre Vereador não está na função como tal....acontece que uma resposta rápida e meia que irritada do Valdir(PT), segue porque ele é o padrinho do Tarciso, o Valdir não concorda mais com a liderança do Juca, e como o mesmo não é capaz de tirar essa liderança, viu no Tarciso(que antes era do DEM) uma chance de mudar o comando do PT em Paiçandu.

    ResponderExcluir
  18. Meu Caro ou seria cara anonimo(a). Pertubado ou voçe não me conhece ou está raivoso (a), eu não tenho que concoradar ou não com liderança de A ou B mesmo porque liderança não depende de terceiros e muitos menos de ser aceito por um ou por outro, liderança aparece nas ações que as pessoas fazem. Na questão de quem deve responder eu estou fazendo o que na maioria das vezes nos ultimos 17 anos ou a senhora(or) esqueceu de quem faz a maioria dos documentos do Partido e as articulação politica aqui no municipio, certamente que não. Quanto a ser o padrinho do Professor Tarcisio está ma dando mais poder do que realmente tenho, sou só um das dezenas de Petistas que se entusiamou com a sua Pré-Candidatura. Vereador Valdir do PT

    ResponderExcluir
  19. Uma resposta aos anônimos que defendem o Juca por causa de ter relação estreita com Paulo Bernardo, Enio Verri e Gleisi Hoffmann:
    Me aponte apenas 1 recurso financeiro que esses 3 trouxeram para Paiçandu.
    Antes que alguém diga que o atual prefeito é de outro partido (PMDB) e não do PT, então me diga de qual partido é o vice presidente da República? Respondo: O mesmo PMDB.
    Portanto esse negócio de o Juca é o melhor nome devido a ser amigo do trio, é conversa pra boi dormir, eles estão se lixando por Paiçandu.
    Relativo ao Tarcisio não ser casado, também não tem nada a ver, pois a Dilma também não é casada e é Presidenta da República.
    Em politica, as vezes é até melhor ser solteiro, pois muitos politicos tem familia e não tem tempo pra elas, se for solteiro não tem esse compromisso e poderá se dedicar melhor à cidade. Então o que é pior?
    Pensem bem antes de atirar a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto se discute e brigam dentro do PT outros grupos devem estar aplaudindo. É momento de articulações, muita conversa, muita diplomacia e muito bom senso. Paiçandu não merece viver está indefinição.

    ResponderExcluir
  21. Anonimo, o que voçe chama de briga nós chamamos de democracia porque no PT TODOS TEM O MESMO DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO, os outros grupos que voçe se refere está tentando achar um que está em "condições" para poder fazer o enfrentamento. Não interplete conversa fiado qualquer cidadão pode falar criticar fazer juizo de valor e tudo mai..., já a democracia com responsabilidade exige seriedade e serenidade e isso nós temos.Vereador Valdir do PT

    ResponderExcluir
  22. É de se estranhar que quem tem direito de voto na convenção do PT seja a favor do novato, os novos filiados com poder de voto com mais de 1 ano foram conquistados pela banda que quer rachar, já os novos filiados que quer Juca candidato não tem direito a voto; simplesmente por que deram um jeito de atrasar suas filiações, de modo que não tivessem direito a voto no partido, isso não é democracia, é manipulação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa anonimo voçe está muito mal informado porque todos os fliados que foram apresentados no mes de março foram para a lista do TSE e para apreciação do Diretório conforme rege o nosso Estatuto e só não foi concluido os que teve problemas de documentos pessoais de todos os lados. Quem alimenta o sistema interno é a Secretária do Partido e caso voçe queira comprovar e só solicitar uma cópia da lista já que voçe é filiado e deveria ter feito isso em reunião e não nas redes sociais, mas como mentira não funciona nem pessoalmente e nem nas redes voçe acaba caindo no ridiculo por que quer. Valdir do PT

      Excluir
  23. Respondendo ao anônimo das 10:34:
    Sr. Tarcísio tem família sim, e de bom nome na cidade, pode-se citar as famílias que fazem parte de sua árvore genealógica: Marques dos Reis, Charal, Gerotto, Marconi.
    Enfim, fazem parte da sua família, pessoas de bem , de nome limpo na cidade, decentes, de caráter, formadores de famílias comprometidos com o valor cristão.

    ResponderExcluir
  24. Conhecendo o Tarcísio como muitos conhecem ,pode-se afirmar a seu respeito que ele é integro, eficiente, comprometido, capaz, inteligente, sério, preocupado com uma "Paiçandu" melhor .
    Basta avaliar: um diretor que formou o Colégio Vercindes e que esteve a frente de uma direção há 17 anos, e saiu porque quer aperfeiçoar seus estudos, e sem deixar nem um rastro de irregularidade, deve, com certeza ,ser levado muito em consideração o seu passado limpo e eficiente.

    ResponderExcluir
  25. Para o anônimo das 10:34: acho que você não mora em Paiçandu, para perguntar que é a família do Tarcísio. Ele pertence a uma família digna, seus pais pioneiros, sua mãe ,mulher de garra, de bondade indescritível, a qual ,pelos seus méritos, recebeu em homenagem um colégio com o seu nome : Colégio Estadual Vercindes Gerotto dos Reis. Colégio este que o Sr. Tarcísio dirigiu , e muito bem, por 17 anos, quem por lá passou, sabe muito bem como é esse Colégio.
    Mais ainda, Seus irmãos, moradores daqui, seu cunhado Anísio Marconi, pessoa mais honesta e justa, como todos os membros da sua família.
    Se fosse defender a família que o Tarcísio pertence, encheria essa página toda.
    Ele e sua família merecem nossos respeito.

    ResponderExcluir
  26. Familia todos tem uma, seu cabeça de bagre, se não tivessemos vindo de uma familia seriamos então uma explosão do acaso, como defendem alguns. Quero me referir a outra situação de preferencia individual de cada um; que não vou mencionar aqui, pois vão me chamar de preconceituoso, anti isso, anti aquilo. Prezo pela unidade da família, homem mulher, filhos; neto, que a geração continue como foi o propósito do Deus criador, Deus fez o ser humano sua imagem e semelhança, "criou Deus o Homem e também a mulher lhe deu um ao outro para amar e servir".
    Cada um na sua, mas pra ser uma liderança política é preciso ter a maior experiencia de vida que na minha opinião é constituir uma familia, nada contra, a familia do Sr Tarcisio, faço questão de deixar bem claro minha opinião, muito menos contra o ser humano que ele é.

    ResponderExcluir