Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 19 de novembro de 2011

Porque não Existe cidade melhor do que a nossa

-Em nenhum lugar do mundo existe gente trabalhadora, hospitaleira , simples e pacífica como aqui.


-Em nehum outro lugar do mundo existe um Angelo Banki, capaz de ser reconhecido por toda a comunidade como a figura que representa cada Paiçanduense, sua simplicidade é o reflexo de cada um que aqui nasceu e vive até hoje.

-Em nenhum lugar do mundo existe, um Brechó, ou uma velha Chica, pessoas simples que foram capazes de ficarem na memória de cada um que aqui nasceu ,cresceu e ainda vive, eles serão lembrados  pelas crianças que hoje são adultos que viveram em um passado não tão distante...

-Em nenhum lugar do mundo existe uma água como a nossa, pura, limpa, com vanádio; onde as calçadas são lavadas com água mineral.

-Em nenhum lugar do mundo existe um Vladimir da Silva, capaz de ser tão simples, que mantém os amigos do seu lado, mesmo que as vezes  incompetentes, mas valorizados por ele, a amizade e consideração assima de tudo.
As vezes somos mesmo assim, consideramos um amigo ou companheiro apesar de todos os seus defeitos...

-Em nenhum lugar do mundo existe um Juca de Almeida, fala mansa, paciente; um sonhador...
Fundador da primeira estação de Rádio de Paiçandu, um homem que acredita no ser humano, no potencial de cada um.

-Em nenhum outro lugar do mundo existe um Leandro Ricardi, fundador de um Blog que conseguiu atrair a atenção de inúmeros Paiçanduenses; daqui e mundo a fora, somente com o tema Paiçandu ele fez a notícia, deu uma cara nova as informações de nossa cidade, sem rodeios, sem meio termo, real, sem maquiagens do geito que tem que ser .

- Em nenhum  lugar do mundo temos um Edmilsom Lélis, locutor apaixonado pelo que faz, o Primeiro a ceder sua voz a Rádio Pioneira FM como voluntário de uma Emissora comunitária.

- Em nenhum outro lugar do mundo temos uma Professora chamada Emídia que dá aula a mais de 30 anos, que ainda leciona em casa, e esbanja motivação, alegria de viver e simplicidade.

- Em nenhum lugar do mundo existe Dona Leni Frazão uma guerreira, que conduziu uma família, que batalhou pelos seus e ainda luta.

- Em nenhum outro lugar deste mundo existe um Valdir da Fonseca  leitor assíduo de leis; normas, diretrizes é com ele.Fundador da Unipam (União Paiçanduense das Associações de Moradores)
 Sempre disposto a esclarecer todo e qualquer assunto de interesse do povo.

- Em nenhum outro lugar do mundo existe uma Tania Simoni, batalhadora, companheira, mãe exemplar, mulher de carater, a fortaleza de todas as horas.

-  Em nenhum lugar do mundo existe um Professor Tarcisio, muito bem falado na Cidade, elogiado pelo cargo de Diretor de Colégio.

- Em nenhum lugar deste mundo existe um Antônio Vasselai, uma grande pessoa.

- Em nenhum lugar deste mundo, existe um Alex Benites açougueiro, gente simples, dedicado no que faz, um vencedor.

- Em nenhum lugar do mundo existe um Marcelo Teodoro, Advogado perseverante, sensato, inteligente.

- Em nenhum outro lugar deste mundo existe um Jonas Lima, um Dr. Aníso Monteschio,uma Hilda Huttl, um Osvaldo Marinho, Bruno Vasselai, um Pastor Sidnei, um Carlão, um Reginaldo Candido, uma Ana Beatriz,um Pastor Joaquim, uma Rose Chem, Um Padre Umbelino, Uma Eliana Fuzari, Cícero Dantas, um Toninho Garcia, um Eduardo Pioneiro,um Célio Natera, um Tancredo, um Anisinho Filho, um Roque,um Biscoito,um Aroldo Françozo, um Silvio, um Aguinaldo Candido...

-Em nenhum outro lugar do mundo existe uma Cidade chamada Paiçandu; com tanta gente especial como você, capaz de dar a volta por cima, sacudir a poeira e seguir.
Pare e pense: somos especiais por que somos únicos, cada ser tem o seu papel na transformação de uma cidade, de um povo, de uma comunidade.
 Cada dia que passa, fazemos história, de que maneira você quer contar a sua...
 Saiba que em nenhum outro lugar deste mundo você vai encontrar alguém capaz de substituí-lo.

  Somos Paiçanduenses, somos únicos.

 Contribua, continue escrevendo sua história; simplesmente, porque somos unicos...


 Feliz Anivesario Paiçandu

5 comentários:

  1. Glória a Deus por eu fazer parte desta cidade tão maravilhosa, em lugar nenhum eu, encontraria o prazer e a felicidade de conviver com todo esse povo. Amoooooo a minha cidade de Paiçandu, Amo todos que fazem parte dela.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo texto,muito e nos emociona...

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todos os problemas que estamos vivendo em Paiçandu, eu AMO MINHA CIDADE.
    Aqui nasci. Aqui vivo com minha família. Aqui quero morrer.

    Excelente texto. Muito me emocionou pelo contato que tive e tenho dessas várias pessoas especiais que você citou.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela lembrança do nome de cada um que ajudou contribuir a história desta nossa querida cidade. Muitos outros anônimos devem ter participado também desta tarefa. A eles também, nossa eterna gratidão.

    ResponderExcluir
  5. Canção do Exílio
    Minha terra tem palmeiras,
    Onde canta o Sabiá;
    As aves, que aqui gorjeiam,
    Não gorjeiam como lá.


    Nosso céu tem mais estrelas,
    Nossas várzeas têm mais flores,
    Nossos bosques têm mais vida,
    Nossa vida mais amores.


    Em cismar, sozinho, à noite,
    Mais prazer encontro eu lá;
    Minha terra tem palmeiras,
    Onde canta o Sabiá.


    Minha terra tem primores,
    Que tais não encontro eu cá;
    Em cismar — sozinho, à noite —
    Mais prazer encontro eu lá;
    Minha terra tem palmeiras,
    Onde canta o Sabiá.


    Não permita Deus que eu morra,
    Sem que eu volte para lá;
    Sem que desfrute os primores
    Que não encontro por cá;
    Sem qu’inda aviste as palmeiras,
    Onde canta o Sabiá.


    ESSA È MINHA QUERIDA PAICANDU>

    ResponderExcluir