Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 20 de setembro de 2011

SERIA MÁ INTERPRETAÇÃO DA LEI?

REPORTAGEM RPC MARINGÁ SOBRE DECISÃO DO LEGISLATIVO DE PAIÇANDU EM AUMENTAR O NÚMERO DE VEREADORES DE 9 PARA 13.


Vereadores que votaram para o aumento de 9 para 13: -Anisio Monteschio -Dolores Savatine- Eduardo Pioneiro-Milson Tancredo- Valdomiro Roque- Valdir da Fonseca.
Vereadores que votaram contra o aumento de Vereadores:                                                                               
  Eliana Fuzari- Osvaldo Marinho

9 comentários:

  1. AGUINALDO COLOCA NO BLOG COM BASTANTE DESTAQUE O ULTIMO DIA DAS FILIACOES DIZ QUE A PÓS ISTE DIAS NAO PODE SAIR MAIS CANDIDADTO

    ResponderExcluir
  2. Fomos ignorados prevalecendo à vontade dos que estão no poder...

    Segundo o nosso vereador Valdir que discursou no programa de rádio de Paiçandu “show da manhã”, a população tem o dever de cobrar seus representantes, e não devemos acreditar na premissa de que “a classe política não é trabalhadora” e que “não devemos colocar todo mundo no mesmo saco”. Mas, o que a população deve pensar já que a nossa vontade não foi respeitada. As cidades vizinhas votaram contra ao aumento do número de vereadores respeitando a vontade da população, aqui estamos sempre caminhando no rumo inverso, no rumo da regressão. Contudo, vale lembrar, queridos políticos, que quem manda e desmanda nesta cidade somos nós eleitores, e vamos nos unir na próxima eleição para não reeleger estes políticos Anisinho, Eduardo Pioneiro, Roque, Valdir, Dolores e Tancredo que não cumpre seu papel mais simples, REPRESENTAR DEVIDAMENTE SEUS ELEITORES.

    Miriam dos Reis

    ResponderExcluir
  3. Atenção Paiçandu...Assinale com x alternativa correta

    Pra que que serve mais 4 vereadores na cidade de Paiçandu?

    a)Pra não fazer nada

    b)Fizeram 4 cadeiras a mais,e agora não sabe o que fazer com elas

    c)E que para o proximo evento de Paiçandu,vão precisar de mais 4 vereadores pra organizar,o CARNEIRO NO BURACO,pois os buracos na rua ja estão pronto

    d)Pra dividir as verbas da cidade,pois eles não sabe o que fazer com elas,porque a cidade esta toda asfaltada,inclusive a campos eliseos..

    e)os 9 não tem capacidade de pensar,pois precisa de 4 pra não pensar em nada

    f)Todas as alternativas estão corretas

    POR FAVOR ALGUEM SABE RESPONDER.......

    ResponderExcluir
  4. Atenção Paiçandu...Assinale com x alternativa correta

    Pra que que serve mais 4 vereadores na cidade de Paiçandu?

    a)Pra não fazer nada

    b)Fizeram 4 cadeiras a mais,e agora não sabe o que fazer com elas

    c)E que para o proximo evento de Paiçandu,vão precisar de mais 4 vereadores pra organizar,o CARNEIRO NO BURACO,pois os buracos na rua ja estão pronto

    d)Pra dividir as verbas da cidade,pois eles não sabe o que fazer com elas,porque a cidade esta toda asfaltada,inclusive a campos eliseos..

    e)os 9 não tem capacidade de pensar,pois precisa de 4 pra não pensar em nada

    f)Todas as alternativas estão corretas

    POR FAVOR ALGUEM SABE RESPONDER.......

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi a Globo e o Pinga Fogo bater tanto quanto na questão de privatizar os serviços da TCCC por 40 anos. só para entender:(o Contrato é 20 anos podendo renovar por mais 20 anos). Afinal eles não andam de onibus, portanto o valor da passagem não vai fazer diferença a eles, apenas o poder.
    Ai eu faço uma pergunta: É mais facil manter 09 (Paiçandu) 0u 15 (Maringá) Vereadores, ou manter 13 vereadores (Paiçandu)ou 23 (Maringa).
    Porque na minha opinião não vai diminuir gastos algum como se tenta passar para o povo fazer seu entendimento.
    Afinal em Maringá vai ficar os 15 Vereadores, mas o salario vai ser aumentado, sem contar o numero de Assessores para cada Vereador.
    Ai faço outra pergunta: É melhor ter 13 vereadores (Paiçandu) ou 23 Vereadores (Maringá), eleito para fiscalizar e fazer seus Trabalhos de Obrigação.
    Ou ter 09 (Paiçandu) ou 15 (Maringá)com um salario abusivo e um monte de Assessor fazendo campanha politica com nosso dinheiro. Afinal elegemos vereador para trabalhar, e não Assessor para pedir voto.
    Cade o povo que depende de uma saúde pública de qualidade, que depende de transporte público para trabalhar com um preço de passagem abusivo e enlatado como sardinha para andar.
    Acorda povo!!!!! Que diz não estar sendo ouvidos pelo seu clamor!!!!!!!!
    Acorda povo que acha que todo politico é corrupto!!!!! Faça sua parte lutando para ter qualidade!!!!!!!!!!Seu voto é muito importante portanto deixe um pouco as novelas de lado, a cervejadas com os amigos ETC…) 03 horas por mês participando e discutindo os problemas do municipio, nos Conselhos de Segurança, Conselho de Assistencia, Conselho de Saúde, Conselho Meio Ambiente, Conselho Tutelar, Conselho de Educação com pouco tempo faremos a diferença, pois é nestes locais que nós POVO QUE CLAMAMOS POR DIREITOS, temos poder e voto para fazer a diferença.
    Depois que fizermos isto, ai sim poderemos diminuir o NUMERO de vereador com qualidade e que os mesmos terão respeito da população

    ResponderExcluir
  6. Recado ao anônimo das 15:20

    Meus parabéns pelos comentários, você foi profundo ou profunda, até gostaria que voltasse a escrever e se identificasse.

    É bem isso, o povo só sabe reclamar que político não faz nada, mas também não faz sua parte. Todos esses Conselhos mencionados abaixo são sem remuneração e aberto para todos participarem, e apenas meia duzia de pessoas participam. Agora, muitos vem com a demagogia de que vereador tem de ser sem remuneração, ou salário minimo, me poupem, né! Se não tem gente nem pra participar desses Conselhos, como terão vereadores voluntários?

    Embora muita gente não concorde, na minha opinião foi a melhor escolha, aumentar a representatividade.

    É uma forma de diversificar os partidos na câmara, só assim um Psol, Pstu, Pv, e outros menores terão chances por conta do coeficiente eleitoral. Chega dos mesmos, PT, PMDB, PSDB, DEM, agora é a vez dos pequenos.

    Coeficiente eleitoral = número de votos válidos dividido pelo número de cadeiras.

    Paiçandu é uma cidade de gente hospitaleira, honesta, atenciosa, educada e tem várias pessoas com condições de serem bons vereadores.

    Agora cabe aos eleitores escolherem apenas 13 pessoas bem qualificadas, 13 pessoas bem intencionadas com o povo, 13 pessoas que realmente não pensam no próprio umbigo. Toda pessoa pode se candidatar, desde que não seja analfabeta.

    Agora eu faço a pergunta a todos os leitores desse blog:

    Será que além de você, Paiçandu não tem mais 12 pessoas neste perfil que eu mencionei acima?

    Pensem antes de responder que Paiçandu só tem ladrão, portanto você está se incluindo?

    Sugiro a você leitor inconformado com o aumento de vereadores, a se candidatarem e buscar mais 12 pessoas "do bem" igual a você.

    Ou será que não confia nem no seu taco?

    ResponderExcluir
  7. É impressionante o fato de o pt de Paiçandu ser os que mais defendem o aumento. logo eles que falam tanto em REPRESENTATIVIDADE e PARTICIPAÇÃO POPULAR. Dorme co um baruio desse.

    ResponderExcluir
  8. Gente, difícil acreditar que alguém é a favor de ter 13 vereadores em Pdu....pra que? Essa pessoa deve morar no centro e ter Paiçandu apenas como cidade dormitório. É só olhar as condições das ruas da cidade (Campos Elísios e Ivai, por exemplo)é só buraco. É só caminhar na avenida Ivai, Bela Vista e Novo Horizinte em dias de chuva. Vai lá ! você que vota SIM, mas aprenda a nadas primeiro....É uma vergonha, uma falta de respeito....Vai lá na prefeitura pedir mudança!!!! VAI!!! o prefeito ri na sua cara e fala que não tem dinheiro....ipócritas! ele mesmo disse em um Bar que "o povo votou em mim porque quis"...
    Na verdade 9 vereadores já é demais. Pelo tanto que eles trabalham 1 só daria conta trabalhando meio periodo e 1 vez no mes.
    Apoia esse tipo de palhaçada quem é político ou deseja se engajar, dando uma de eleitor consciente e crítico.

    ResponderExcluir
  9. O PSB estava nas mãos do Miguel,Paulo Soni se tornou presidente provisório e tomou o cargo do Miguel, e o mesmo se desfiliou do partido.

    O endereço domiciliar do Soni é rua Joana D'Arc, 304, o endereço do Hospital São José, donde presta atendimentos.

    Sendo assim, ele transferindo o seu título, poderá sair candidato tanto pra vereador quanto para prefeito de Paiçandu.

    Não confundam domicilio civil com domicilio eleitoral, pois civil é onde o cidadão mora e o eleitoral pode ser a casa, o serviço, uma propriedade, um negócio comercial.

    Finalizando, Paiçandu terá mais um candidato a Prefeito, será que teremos record de candidatos, pois saem no máximo 3 por eleição, me parece que ano que vem, o pau vai comer!

    Vlad, Haroldo, Marquinhos, Moacir, Ismael, Juca, Jonas e Soni.

    Podem haver coligações também, sendo um candidato a prefeito e outro a vice.

    Se me esqueci de alguém, me desculpem e por favor, me ajudem, coloquem outros nomes!

    ResponderExcluir