Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JEITINHO PAIÇANDUENSE

Os atos de vandalismo, destroem uma Sociedade, volta e meia o Jornalista Alexandre Garcia a quem admiro muito; fala dos pequenos delitos e malandragens que começaram a ocorrer no Rio de Janeiro nas décadas de 70, 80 onde o jeitinho Brasileiro de levar vantagens em tudo, foi crescendo, a malandragem era visto como um adjetivo. Foi-se criando sem querer a nossa cultura.
 Em Paiçandu não é muito diferente, começamos jogando lixo no terreno do vizinho, jogando lixo dentro dos bueiros, queimando as folhas, pixando os muros e viadutos, destruindo os orelhões, deixando de pagar Iptu, e vemos que não somos punidos por cometer o chamado "Jeitinho Paiçanduense". Andamos no meio das ruas, tocamos fogo em tudo quanto é lixo, votamos em Vereador, Prefeito em troca de pequenos favores, temos medo de assumir a nossa identidade, vejo pela quantidade de comentários anônimos. Pensamos em Político do passado onde já ouvi e ouço as pessoas dizerem "robou mas fez".

Nós  somos corrompidos desde criança,quando o dono da Bola diz que foi falta, a maioria viu que não foi, então ele diz: _ Se não for falta eu levo a bola embora. Então todo mundo concorda e o jogo continua.

Quando recebo a informação de que as multas de trânsito de Paiçandu não ficam na Cidade, vão para o Estado, por pura falta de colocar o projeto em pauta para votação na câmara de Vereadores, projeto este; em que a Cidade assumiria a responsabilidade pelo Trânsito e consequentemente em torno de 30 mil mensais de aplicações de multas voltaria para Paiçandu. Mas simplesmente nos dias atuais esse dinheiro vai  para o Estado, só por que meia dúzia não votou, confesso que fico decepcionado e me pergunto: o que querem nossas autoridades "competentes"?
 O fórum da Cidade que daria agilidade a várias situações, foi esquecido e ninguém fala mais sobre o assunto, colocaram uma pedra em sima.
 Gente, se não agirmos como verdadeiros cidadãos, corremos o risco de sermos mais uma daquelas Cidades com todo tipo dos piores problemas do mundo.
Vamos querer o melhor para Paiçandu, alias, vamos sonhar, acreditar,  desejar e agir, afinal, estamos completando 50 anos, meio Século...

Um comentário:

  1. Esse desabafo que você fez é a mais pura realidade.

    Completaria com o assunto do aumento dos vereadores nas cidades, independente de ser em Paiçandu ou não.

    Em virtude do descontentamento do trabalho dos atuais vereadores, a grande maioria não quer o aumento, mas estão equivocados, pois acham que todos são iguais, bastam não votarem neles de novo, pois é o povo quem os colocam lá por exclusivo interesse próprio, mimos, favores, serviços assistenciais, com coisa que isso é O dever de vereador.

    Agora se aumentar a quantidade de vereadores sem que aumente as despesas da camara ( 7% ) da arrecadação do ano anterior, seria muito bom, a câmara teria mais pessoas do bem, e assim diminuiria a chance de ter reeleição desses atuais vereadores.

    A câmara dos vereadores é a casa do povo e é representada pelo povo através do voto, ou seja, o povo vontando no povo.

    Lanço a campanha: "REELEIÇÃO, NÃO!!!"

    André

    ResponderExcluir