Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 13 de setembro de 2011

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?

Diante da instauração de uma  Comissão Processante na Câmara, votada na noite desta Segunda Feira; como informa em Postagem o sempre atualizado Ricardi.


A bomba está na mão do Prefeito, mesmo que no passado as mesmas irregularidades aconteciam, isso agora não importa; a responsabilidade é da atual gestor, mas penso ainda que só o Prefeito não é o único e exclusivamente o culpado.


Muitas questões com certeza serão e devem ser apuradas pela comissão.


O problema não é do Prefeito, nem tão pouco dos Vereadores, o problema do lixo é nosso, é de cada um Cidadão Paiçanduense, o povo já mostrou sua real intenção, que é criar um aterro sanitário próprio.
Pensem comigo, se os gestores não agirem agora, quando é que agirão? No próximo mandato?

Naquele local existe; como já foi informado um manancial, ou seja, uma nascente de água, mais cedo ou mais tarde, a justiça vai determinar a remoção dos resíduos e a recuperação daquela área, e na mão de quem vai cair esta responsabilidade?

Se Paiçandu ainda não tiver o aterro sanitário, quantos milhões a Prefeitura terá de pagar para depositar aquele lixo todo em um aterro particular?
Com a Justiça não tem meio termo...

A nova Política de resíduos sólidos responsabiliza cada Cidadão pelo seu lixo; ou seja, cada um que produzir resíduos será o responsável por ele.

Pensem nisso...

Um comentário:

  1. Agnaldo li sua postagem e penso que é necessário fazer uma correção. Todos nós somos responsáveis sim, por alguma ações relacionadas ao lixo que geramos. Dentre essas ações o consumo consciente, o reaproveitamento e a reciclagem, são necessárias para reduzir a quantidadade de resíduos gerados. Porém, a responsabilidade pelo correto destino do lixo domético e público, sempre foi e sempre será do Poder Público.É importante ressaltar que, se Paiçandu está nesse verdadeiro caos na questão do lixo é porque, o poder Público, pricipalmente o atual Prefeito, não tratou do assunto como deveria. Ao contrário, ele nos expos a todos, a conviver com tanta poluição, e pricipalmente com situaç~ioes que ameassam a saúde pública, por puro descaso e negligencia. Meu amigo Agnaldo, não jogue a culpa na população que já está sofrendo muito mais do que merece.

    ResponderExcluir