Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

3ª SESSÃO

Hoje acontecerá na Camara mais uma sessão, contando com essa de hoje já se vai pra terceira; que promete votar assuntos considerados polemicos.
Um é o que diz respeito ao número de vagas para o poder legislativo, o outro trata do organograma de cargos e salários, este ultimo está gerando uma discussão em torno de aumentos que o poder Executivo poderia estar dando aos CCS, em detrimento ao funcionalismo Público.
 Entidades representativas de Paiçandu estarão acompanhando as desisões, hoje o plenário vai estar lotado.

3 comentários:

  1. [ 29 ago 2011 09:40 | Sem pitacos ]
    Justiça »
    MP não anexa documento e TJ rejeita recurso
    A desembargadora Lélia Samardá Giacomet, do Tribunal de Justiça do Paraná, negou agravo de instrumento do Ministério Público Estadual contra decisão do juízo da 6ª Vara Cível, que negou liminar em ação civil pública ajuizada contra a Prefeitura de Paiçandu. O MP quer que aquele município apresente, de imediato, o plano de atendimento das urgências/emergências psiquiátricas, informando o fluxo de atendimento e os órgãos responsáveis por ele, alegando que há iminente lesão grave ou de difícil reparação. Paiçandu se nega a enviar o documento e sua inércia, segundo o MP, faz com que Maringá seja responsável por seus pacientes psiquiátricos e os usuários de substâncias psicotrópicas de Paiçandu estejam desamparados. A liminar foi negada tendo em vista a ausência de documento obrigatório: o Ministério Público não anexou cópia integral da decisão agravada, “defeito insanável que leva ao não seguimento do agravo de instrumento interposto, já que juntou apenas a primeira folha do despacho.”

    ResponderExcluir
  2. CÂMARAS MUNICIPAIS EVITAM AUMENTAR VAGAS COM MEDO DE REPARTIR VERBA DE GABINETE


    As câmaras municipais têm ignorado a chance de ganhar 7.623 cadeiras, distribuídas por todo o país, nas próximas eleições.

    Está na mão dos atuais vereadores aumentar ou manter o número de cadeiras de cada Legislativo, já que a alteração só pode ser feita por meio de proposta de emenda à lei orgânica dos municípios. As Casas têm até 4 de outubro, um ano antes da eleição para se adequarem.

    O motivo da discórdia para não aprovação desta é que o orçamento não cresce com o aumento de cadeiras. Pelo contrário: a própria emenda reduziu o repasse às câmaras. Antigamente, o custeio era de 5% a 8% da receita do município; e hoje é de 3,5% a 7%.

    O que poderíamos entender com isso ?
    Nossos excelentíssimos representantes temem dividir seus montantes pois;
    teriam que ser diminuídos os números de cargos de confianças, além de suas farras de diárias

    E o principal, 13 vereadores em Paiçandu poderia acarretar grandes problemas aos atuais vereadores.
    pois suas “panelinhas” seriam desfeitas, o que geraria atrito, pois com novos vereadores seria muito mais difícil de se manter as fraudes... que são executadas nos dias atuais.. caso as novas cadeiras fossem ocupadas por pessoas de boa índole e capacitadas o suficientemente para o cargo.

    e o povo ingênuo ainda acredita na velha história que eles(vereadores) nos contam”

    vereadores: “mais vereadores em Paiçandu só geraria mais custo!”

    ResponderExcluir
  3. Estamos precisando de um prefeito em paicandu
    a cidade ta uma vergonha em todos os sentidos.....espero que na proxima eleiçao,tenha pessoas competentes para a gente votar.....mas acho que o jeito vai ser de votar nulo,a não ser que algum vereador bom de maringa se mude para paiçandu para poder se candidatar.....

    ResponderExcluir